sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Da escravidão ao deserto e do deserto a terra prometida!

“Quando, pois, a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, então, os filhos de Israel caminhavam em todas as suas jornadas. Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam até o dia em que ela se levantava.” (Êxodo 40: 36-37)

Os relatos anteriores afirmam que o povo de Israel foi libertado da escravidão do Egito e então, precisou aprender a depender de Deus.

Eles haviam recebido liberdade, porém, durante muito tempo permaneceram na escravidão, necessitando assim, de auxílio e instrução a fim de que alcançassem aquilo que o Senhor os havia prometido.

Um escravo possui muitas marcas deixadas pela servidão e elas o impedem de enxergar as bem-aventuranças que estão disponíveis ao seu alcance.

Sendo assim, os israelitas precisavam de auxílio para viver em liberdade e quem melhor do que SEU LIBERTADOR para os ensinar?

DEUS os havia escolhido para serem SEU povo e ELE afirmou que seria SEU DEUS, ou seja, desejava ter um relacionamento próximo com eles, e ensiná-los a fim de que, posteriormente, desfrutassem de todo o bem preparado para eles.

Todavia, o povo tinha mentalidade de escravo, agia como escravo e se sentia fraco, mas, DEUS queria mudar seus pensamentos e adequá-los a liberdade que agora estava disponível, além de torná-los um povo forte e corajoso.

Dessa forma, Deus escolhe o deserto para começar a instruí-los a respeito de depender DELE, visto que no deserto não existem recursos e não há ninguém por perto, além do Senhor.

Depender significa: estar sujeito a, precisar do auxílio, proteção, sustento de alguém.

DEUS como Soberano criador do universo, tem entre SEUS incontáveis atributos a Onisciência, Onipresença e Onipotência, portanto; presente, passado e futuro para ELE são a mesma coisa, ELE está em todos os lugares ao mesmo tempo e tem todo o poder em SUAS mãos.

Como um PAI Amoroso, que guia SEUS filhos e os conduz pelos melhores caminhos, o Senhor guiou SEU povo.

Eles aprenderam a depender de Deus no suprimento do maná, na provisão de água e carne e principalmente na direção que deviam seguir.

Deus em sua infinita bondade, acompanhava-os por meio da nuvem, e eles haviam entendido que a observarem seria a melhor forma de serem guiados por Deus pelo caminho da tão sonhada terra prometida.

Você é o povo do Senhor, escolhido DELE, separado para viver o sobrenatural e alcançar sua “terra prometida”.

Quando Deus o resgatou com mão forte e braço estendido, foi necessário ensiná-lo a respeito de algumas coisas e por vezes, o deserto foi o melhor lugar para acabar com os ruídos do mundo e tornar a voz DELE audível aos seus ouvidos, além de, familiarizar seu coração a ela.

O livro de Provérbios ensina que: “O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Provérbios 16: 9)

Você está sendo conduzido pelo Senhor ou tem sido resistente a SUA voz?

Deus tem o melhor preparado para sua vida e se for necessário um tempo no deserto antes de chegar à terra prometida, suporte-o e aprenda com ele.

O versículo que inicia esse texto, afirma que, o povo não saia do lugar enquanto a nuvem não se movia e ela era o sinal da presença de Deus no meio deles.

Qual é o sinal que você tem recebido do Senhor?

Ou nem pediu que ELE tomasse a frente de sua vida e conduzisse seus passos?

Se não o fez, faça-o agora, enquanto ainda tem tempo.

Deus quer guiá-lo a terra prometida, mas para isso, você precisa discernir SUA voz para ser guiada por ela.

JESUS CRISTO nos deu acesso ao trono da graça por meio de seu sacrifício na cruz do calvário. Você pode entrar por esse caminho e falar com o PAI através da oração.

Permita que Deus o conduza e viva o sobrenatural.

Você não vai morrer no deserto, tem novidade de DEUS para sua vida!

Entenda a ordem do processo: você deixa de ser escravo, recebe as instruções necessárias, entra no processo de moldagem e por fim, alcança a terra prometida.

O Senhor é aquele que faz todas essas coisas na vida daquele que se dispõe a ser guiado por ELE.

Acredite, DEUS tem coisas extraordinárias para você, ainda não acabou!

 

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...