quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Confissão e arrependimento precedem o perdão!

“Então confessarão a sua iniquidade...com as suas transgressões com que transgrediram contra mim; como também confessarão que, por terem andado contrariamente para comigo, eu também andei com eles contrariamente...se, então, o seu coração incircunciso se humilhar e tomarem por bem o castigo da sua iniquidade, também eu me lembrarei do meu concerto...” (Levítico 26: 40a, 41b e 42a)

O primeiro passo para uma mudança de vida é reconhecer que algo está fora do lugar.

Arrependimento gera confissão e a decisão de não errar novamente.

Algumas vezes, pequenas atitudes estão tão incrustadas nas ações diárias que já se tornaram naturais, embora continuem causando danos e graves consequências.

Não veja como natural aquilo que Deus chamou de pecado!

Todo pecado, por mais inofensivo que pareça, traz consequências, as quais, por vezes, não atingem apenas você, mas respingam sobre os que estão ao seu redor e participam de sua vida.

Aquilo que parece não ser tão grave, pode estar impedindo você de alcançar as promessas de Deus.

Pecado encoberto não é pecado perdoado.

Para que haja perdão de Deus, você precisa reconhecer seu pecado, arrepender-se e desejar de todo o coração não praticá-lo novamente.

Talvez você esteja recebendo correção pelos erros que comete sem identificar que eles são a causa do que está lhe sucedendo.

O convido, nesse momento, a fazer um autoexame, olhar para dentro de si mesmo e identificar o que não está de acordo com a Palavra e os ensinamentos de Deus.

E quando conseguir discernir, verifique se isso lhe provoca tristeza e arrependimento.

Se a resposta for positiva, você pode se lançar diante do Senhor, confessar suas falhas e suplicar por seu perdão.

Deus é grande em misericórdia: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3: 22 e 23)

Confie nas misericórdias do Senhor. Seu amor é capaz de libertá-lo daquilo que o aprisiona.

Pequenas prisões são difíceis de identificar, mas continuam causando malefícios para a alma, além de impedi-lo de crescer.

Confesse sua falha, arrependa-se de todo coração, humilhe-se perante o Senhor, reconheça que DEUS é justo em todas as SUAS decisões e peça para que o ajude a andar de acordo com SUA vontade.

Dessa forma, você entregará o controle novamente para as mãos do Senhor e poderá viver o sobrenatural em sua vida.

Deus está sempre disponível para liberar perdão desde que haja arrependimento genuíno, mas e quanto a você, está disposto a confessar seu pecado, arrepender-se e não praticá-lo novamente?

Há sempre lugar no trono da graça, e JESUS aponta o caminho para alcançar a misericórdia de Deus.

Prove e veja que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia! (Salmo 34:8)

 

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...