sábado, 29 de janeiro de 2022

Tudo tem um propósito!

Quando algo ruim acontece em sua vida, qual tem sido sua reação??

Tem questionado a Deus perguntando por que, ou descansa em SUA fidelidade confiante de que tudo tem um propósito?

A partir do momento em que você busca conhecer quem DEUS é, inicia uma caminhada de intimidade com ELE e entende que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28), embora, algumas delas, aparentemente não tenham explicação.

Diante das dificuldades, você pode questioná-las posicionando-se como vítima da situação ou encontrar nelas uma oportunidade de crescer.

Tomemos por exemplo a vida de Jó, um homem bem-sucedido, que possuía muitos bens, riquezas, abençoado com filhos, respeitado, considerado por todos como um homem sábio e que havia alcançado o favor de Deus. (Jó 1: 1-3)

Algo surpreendente a respeito de Jó, e que precisa ser ressaltado, é que o próprio Deus dá testemunho da integridade, fidelidade e do temor a Deus que havia no coração e na vida desse homem, exaltando-o perante Satanás. (Jó 1: 8)

Satanás, por sua vez, afirma que Jó agia dessa maneira porque DEUS o havia cercado de bens e que isso seria resultado de todos os benefícios que ele havia recebido, insinuando assim, que Jó ERA porque TINHA. (Jó 1: 9- 11)

Todavia, Deus, que é onisciente, ou seja, passado, presente e futuro estão diante DELE como se fossem a mesma coisa, sabendo previamente como tudo se daria, permite que Satanás não apenas toque em todos os bens que Jó possuía, mas também que tocasse em seus filhos, bem como em sua saúde. (Jó 1: 12 e 2: 6)

Sendo assim, repentinamente e sem explicação alguma, Jó perdeu tudo quanto tinha aqui na terra.

Deus conhecia Jó e sabia o que aconteceria, portanto deu-lhe a oportunidade de mostrar a Satanás e a todos que estivessem ao seu redor, que amava a DEUS não pelos benefícios recebidos, mas por quem ELE é.

Quando as pessoas sofrem, sua primeira reação é questionar: Por que estou sofrendo? O que eu fiz para merecer isso? Por que estou levando uma vida de obediência ao Senhor e isso aconteceu comigo? Por que as pessoas ruins parecem viver em paz e sossegadamente?

A bíblia relata que Jó teve tais indagações e que não entender o motivo de todo o mal que lhe sobreveio angustiava muito sua alma.

O sofrimento de Jó não era resultado do seu pecado, mas seu sofrimento poderia fazê-lo pecar.

Tome cuidado com o que fala em momentos de tribulação, angústia e dor, pois, diante de uma oportunidade de honrar e glorificar o nome do Senhor, você pode fazer exatamente o oposto, ou seja, aquilo que Satanás espera que você faça, atribuir o mal a Deus e culpa-lo pela seu sofrimento.

Entenda algo muito importante: Deus é Soberano e está assentado em um alto e sublime trono. ELE não foi criado e não precisa dar explicações a ninguém sobre o que permite ou não que aconteça.

Satanás e as pessoas tem contemplado sua fidelidade e amor ao Senhor, ou apenas observado suas murmurações?

Jó não recebeu as respostas que tanto queria, contudo, quando Deus se revelou a ELE, reconheceu: “Falei do que não entendia, coisas que para mim eram maravilhosíssimas e que eu não compreendia...antes te conhecia de ouvir falar, mas agora te veem os meus olhos.” (Jó 42: 3b, 5)

Deus conhece você!

Sua dificuldade ou sofrimento pode ser a oportunidade que ELE está lhe concedendo para mostrar aos outros e ao inimigo de sua alma quem você realmente é e porque serve a Deus.

Que você encontre nas dificuldades oportunidades para engrandecer o nome DAQUELE que lhe ama incondicionalmente e tem pensamentos de paz a seu respeito para dar a você o fim que espera. (Jeremias 29:11)

Pense nisso!

 E então cresça enquanto espera o agir do Senhor!

 

Deus abençoe sua vida!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...