sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Revista-se com a armadura de Deus!

Você já assistiu um filme de guerra onde o confronto é determinado e ambos os exércitos se dispõe para a batalha?

Todos devem estar devidamente preparados e com suas armas em punho.

Quando a peleja tem início, os mais preparados e atentos permanecem vivos, enquanto outros perdem a vida e caem vencidos ao chão.

Todo cristão enfrenta guerras diárias, contudo, a maioria delas não se dão no mundo material, mas sim no espiritual.

O inimigo invisível que tenta destruir sua vida só pode ser percebido por aqueles que de Deus receberam visão espiritual.

A Palavra de Deus afirma: “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12)

Não é contra quem lhe ofende, “puxa seu tapete”, menospreza seu trabalho e esforço que você precisa lutar, mas, contra quem está agindo através dessas pessoas.

Talvez não tenha sido sua opção entrar na batalha, e mesmo assim foi inserido nela, todavia, antes de iniciar qualquer combate, deverá apresentar-se diante do Senhor, buscar sua face e dispor diante DELE suas demandas e inquietações, para receber instruções a fim de sair com a vitória.

A bíblia ensina: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” (Efésios 6:10)

Se você buscar ao Senhor pedir SUA ajuda, e NELE se fortalecer, a vitória é certa e garantida.

Deus não permitirá que você vá despreparado para a batalha, mas o preparará e adestrará suas mãos para usar com perícia e destreza as armas que lhe forem entregues.

Não obstante, ELE ainda lhe oferece uma armadura que lhe protegerá, porém, cabe a você usá-la ou não. Ela está descrita em Efésios: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios 10:11)

O próprio Deus dará a você estratégias de guerra a fim de que não seja abatido em combate e permaneça de pé, mesmo contra as mais cruéis investidas que o inimigo de sua alma possa lhe impor.  

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Efésios 6:13)

Essa armadura é descrita por Paulo nos versículos posteriores, para que todos estejam cientes de que o PAI providenciou proteção aos seus filhos.

“Estai, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do Evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a palavra de Deus.” (Efésios 6: 14-17)

Falar a verdade e rejeitar a mentira, buscar a justiça de Deus e ser justo com seu semelhante, anunciar a todos o amor e a Salvação que há em Jesus Cristo e as boas notícias do Reino de Deus, fortalecer a fé por meio do ouvir, ler e meditar na Palavra de Deus, porque ela (a Palavra de Deus) revela quem você realmente é e o que Deus preparou para sua vida. Tendo ciência disso, nada que lhe falem diferente do que Deus lhe disse, entrará no seu coração para perturbar sua mente e minar sua confiança e esperança.

Jesus Cristo é a salvação do PAI oferecida aos homens e se você estiver alicerçado nessa certeza, ela protegerá sua mente e guardará seus pensamentos das setas malignas. A Palavra de Deus acalmará seu coração e produzirá a fé e certeza necessárias para apagar os dardos inflamados do inferno.

E como você poderá colocar em prática todas essas coisas?

Paulo também instrui acerca disso: “orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda a perseverança e súplica...” (Efésios 6:18)

A oração lhe conduz a um grau maior de intimidade com Deus. Ela o aproxima do PAI e lhe faz receber DELE as instruções necessárias para a vitória.

Não permita que o inimigo de sua alma o engane, determinadas batalhas somente são vencidas tomando posse e fazendo uso das armas que Deus lhe fornece.

A armadura de Deus está disponível para todos os seus filhos, use-a e a vitória é garantida!

 

Deus abençoe sua vida!

2 comentários:

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...