domingo, 31 de dezembro de 2023

Olhe para JESUS!

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem.” (Hebreus 11:1)

O que você tem pedido ao Senhor? Todos os que se achegam a ELE, buscam receber algo.

Você pode criar grandes expectativas com relação a Deus, porque ELE é poderoso para agir desde os pequenos começos como afirma (Zacarias 4: 10a) até os grandes milagres como o descrito em (João 11: 43-44) que fala sobre a ressurreição de Lázaro.

Mas para receber algo, a palavra de Deus diz que é necessário fé, porque a fé agrada a Deus e move a mão DELE a seu favor e o escritor aos Hebreus cita mais a frente: “ Ora sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ELE existe e que é galardoador  dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

Em que consiste sua fé?

Naquilo que é palpável ou na suficiência de um Deus que pode por meio de SUA Palavra, traz a existência aquilo que não existe?

Deus apenas disse: Haja, e tudo se formou.

Quando a fé é gerada dentro de alguém ela cresce, desde que, seja alimentada. Assim como uma mãe precisa se alimentar de maneira adequada para nutrir o bebê que está sendo gerado em seu ventre, você precisa alimentar sua fé com aquilo que vem de DEUS para que ela cresça e seja eficaz.

O versículo inicial diz que a fé é o alicerce que sustenta aquilo que você espera, e traz a existência aquilo que ainda não vê.

Tem pedidos que você faz e Deus realiza imediatamente, porém outros levam mais tempo para se concretizar, e nesse período de espera, a ansiedade pela aparente demora pode trazer inquietação para a alma.

A Palavra de Deus diz para não se atemorizar e nem ficar angustiado, , antes, diz para apresentar a Deus em oração todas as suas petições, sendo assim, Paulo escreveu aos Filipenses:

“Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas com ação de graças. E a paz de Deus que excede todo entendimento guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em CRISTO JESUS.” (Filipenses 4 6-7)

Sua fé precisa ser suficientemente forte para suportar o tempo de adversidade, quando as dúvidas tentam contaminar sua mente e bombardear seu coração.

Da mesma maneira que a fé move a mão de Deus em seu favor, a dúvida rouba a paz e traz incerteza, colocando a fé a prova.

“...porque o que duvida é semelhante a onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.” (Tiago 1: 6b-7)

Contudo, existem momentos difíceis e quanto mais longa é a espera por algo, mais resiliente você precisa ser.

Sua fé precisa ser forte para que possa encorajar a si mesmo dizendo: Ainda não aconteceu, mas Deus vai fazer.

E quando não souber o que fazer, se sentir fraco ou perceber que está dando lugar a dúvida, Olhe para JESUS!

O escritor aos Hebreus disse:

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se a destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:2)

Autor significa: aquele que produz, que tem domínio sobre algo. Através DELE a fé foi gerada em seu coração.

Consumador significa: aquele que termina, que conclui a obra ou projeto. ELE é poderoso para mantê-lo seguro diante das dificuldades da vida até que receba o que Deus preparou para você.

Olhe para JESUS e seja guiado pelo pastor da sua alma: ouça Sua oz para receber as orientações necessárias para que sua fé seja renovada. ELE disse: “As minhas ovelhas conhecem a minha voz...” (João 10:4b). Olhe para ELE e encontre a motivação necessária que o levará à vitória.

O rei Davi não viu o Redentor vir ao mundo, mas ele sabia que quando sua fé fosse colocada à prova ou confrontada, poderia olhar para Deus e assim, jamais ficaria confundido.

Davi disse: “Busquei ao Senhor e ELE me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ELE e foram iluminados: e os seus rostos não ficarão confundidos” (Salmo 34: 4-5)

JESUS é o motivo pelo qual você tem acesso a DEUS PAI. Por meio DELE você foi alcançado com a salvação. ELE é o autor e consumador da sua fé. ELE é a VIVA ESPERANÇA como afirma Pedro em (1 Pedro 1:3-7)

Olhe para ELE, fixe seus olhos NELE e seja fortalecido, tenha uma fé inabalável e para que possa resistir e ficar firme até que chegue o tempo de receber as maravilhosas bençãos que o Senhor já preparou para você.

Mateus 14:29 relata que enquanto Pedro manteve seus olhos em JESUS, caminhou sobre as águas, mas quando olhou para as circunstâncias a seu redor (o vento forte), o medo encontrou espaço e ele começou a afundar.

Não tire os olhos de JESUS! ELE o manterá seguro diante das tempestades e daquilo que tenta roubar sua fé. Acredite, o tempo da bonança chegará! Você está seguro em JESUS!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...