quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sua dívida foi paga, JESUS a cravou na cruz!

O pecado aflige, atormenta, manipula e engana a alma que se submete a ele.
Deus, com suas próprias mãos criou o homem perfeito, incontaminado e soprou dentro de suas narinas o fôlego de vida. Ele conversava com Deus e desfrutava de sua companhia todos os dias. (Gênesis 3:8)
No entanto, a desobediência entrou em sua mente e coração e o afastou do amor, da companhia e de todas as coisas que Deus lhe havia preparado.
O homem/mulher ofenderam ao PAI quando demonstraram que tudo o que ELE havia lhes concedido não era suficiente e que rejeitavam SUA vontade e governo sobre a vida deles.
A desobediência resume-se no ato de rebelar-se contra uma ordem, lei ou contra algo que foi previamente estabelecido.  
O pecado pode ser descrito como um câncer que começa pequeno, porém, se não for arrancado pela raiz, vai se alastrando por todo o corpo até que não haja mais vida.
A dureza do coração e a incapacidade de perceber o estrago causado por ele na maioria das situações deixa o homem perdido e sem norte.
A Palavra de Deus afirma que: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3:23)
O coração do homem se corrompeu levando-o a correr atrás de suas próprias concupiscências.
Deixando em segundo plano a vontade DAQUELE que o criou, bem como, menosprezando SUA companhia.
João em sua primeira epístola descreve da seguinte maneira: “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.” (1 João 2:16)
O homem está em dívida com Deus e desviou-se da direção correta, que é estar dentro da boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Todavia, o PAI em sua infinita sabedoria proveu um meio de perdoar os pecados e aproximar Dele aquele que havia se afastado.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu FILHO UNIGÊNITO para que todo aquele que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
JESUS veio a terra porque Deus ama tanto você que não quer ficar longe!
Isaías afirma que: ”Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ELE a iniquidade de todos nós.” (Isaías 53:6)
Você jamais seria capaz de suportar o castigo que lhe era devido pela desobediência e desrespeito.
Então o amor desceu dos céus e se ofereceu para ocupar seu lugar!
JESUS CRISTO é tão lindo, tão maravilhoso, tão bondoso, tão generoso e misericordioso, que entregou sua vida por amor!
Obedeceu a ordem do PAI e resgatou o homem para si.
Você consegue compreender a grandeza desse ato e a profundidade do amor de Deus?
“...o Pai nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.” (Colossenses 1:12-14)
Sua redenção custou sangue de JESUS!
Na redenção existem dois efeitos distintos, um realizado pelo FILHO e outro pelo PAI.
JESUS CRISTO foi o responsável pela remição, que se resume no resgate de uma dívida, a liberação de um ônus ou obrigação mediante pagamento ou resgate.
Quando ofereceu SUA vida na cruz, JESUS pagou o preço da sua dívida.
Você foi comprado com o sangue de CRISTO.
E assim, DEUS PAI pode oferecer a remissão, que é uma ação espontânea de desobrigar de um ônus sem impor qualquer condição, é o perdão da dívida e liberação da obrigação.
Na Epístola aos Efésios Paulo diz: “Mas agora, em CRISTO JESUS, vós que antes estáveis longe, já pelo sangue de CRISTO chegastes perto... e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.” (Efésios 2:13 e 16)
JESUS é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao PAI senão por ELE. (João 14:6)
ELE oferece gratuitamente a você a redenção de seus pecados.
Para obtê-la o que você precisa fazer?
Reconhecer a JESUS CRISTO como único e suficiente Salvador de sua vida, aceitar o sacrifício que ELE fez na cruz e pedir ao Santo Espírito de Deus para que o guie em todas as suas ações, mudando o que precisar em sua mente e coração.
Glórias a Deus, JESUS já quitou sua dívida para com Deus PAI.
Se desejar entregar sua vida a JESUS CRISTO, convido você a fazer a seguinte oração:
Pai, eu entendi que meu pecado me afastou de ti e de tudo aquilo que o Senhor tinha preparado para minha vida, porém, nesse momento reconheço que o sacrifício de JESUS na cruz do calvário é suficiente para mim e me leva de volta para ti oferecendo-me livre acesso ao TEU trono. Confesso a TEU FILHO JESUS CRISTO como meu único e suficiente Salvador e peço que escreva meu nome no livro da vida. Amado Deus Espírito Santo me ensina a ser a pessoa que o PAI quer que eu seja. Me ajuda nas minhas fraquezas, acrescenta minha fé e me transforme no melhor que eu puder ser para a glória de Deus PAI. Amém!
Esse é somente um modelo de oração, mas você pode usar suas próprias palavras para conversar com Deus.
Faça isso e experimentarás o insondável amor do Pai!
Peça que Deus o guie até uma igreja a fim de que você seja alimentado com a Palavra de Deus.
Deus abençoe sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...