terça-feira, 19 de maio de 2020

Não se aflija o vosso coração!

Andar com Deus exige dentre outras coisas, fé e confiança.
Fé para que nos momentos de tribulação e sofrimento, você se lembre de quem é DEUS e do que ELE é capaz de fazer. “Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?” (Gênesis 18:14)
Afinal, não há nada que ELE não possa fazer! Todo o poder está em SUAS mãos!
Confiança para que se mantenha firme e constante na certeza de que AQUELE que prometeu, é fiel para cumprir. SEU caráter não pode ser manchado e SUA vontade é soberana.  
“Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, porventura, diria ELE e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?” (Números 23:19)
Se Deus prometeu que cuidaria de você, não há razão para duvidar. Independente do que aconteça, ELE está cumprindo o que disse.
A bíblia também afirma que: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)
Deus espera que você tenha fé e que ela seja viva e eficaz, capaz de contagiar quem estiver ao seu redor.
Que ela seja inabalável tal como é o SENHOR, o qual está assentado em um alto e sublime trono governando todas as coisas.
E o que é a fé?
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem.” (Hebreus 11:1)
Primeiro você conquista a vitória no mundo espiritual, depois ela se materializa no mundo carnal.
Paulo no livro aos Hebreus no mesmo capítulo 11, cita vários exemplos de homens e mulheres que pela fé, moveram a mão de DEUS em seu favor e alcançaram maravilhosas promessas do Senhor.
E Paulo descreve: “Os quais pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos...” (Hebreus 11:33-34)
Tamanha era sua fé, que não aceitavam nada menos do que fazer a vontade do PAI e agrada-lhe em tudo, ainda, que isso custasse suas vidas.
Confiavam tanto no que DEUS lhes havia dito, que não tinham suas vidas por preciosas, mas, se empenhavam em com elas, adora-LO.
Uns foram açoitados, outros lançados na fornalha de fogo ardente e outro na cova dos leões. Contudo, nenhuma dessas tribulações abalou a confiança e fé que tinham NAQUELE que sustentava suas vidas.
Agora, responda a si mesmo, o que tem afligido seu coração?
Um diagnóstico, uma sentença do homem, um problema que a sabedoria humana não é capaz de resolver?
O versículo acima citado, diz que Deus é galardoador daqueles que o buscam. Você tem buscado a presença do Senhor? Tem procurado conhece-lo e saber qual é a vontade DELE para sua vida?
No evangelho segundo escreveu João, JESUS CRISTO deu uma palavra de ânimo para os dias maus: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” (João 14:1)
ELE falou que você não teria aflição? De maneira alguma, antes, advertiu que você teria “aflições”, ou seja, mais do que uma, contudo, NELE você encontraria paz! (João 16:33)
A tristeza e a aflição podem atravessar seu caminho durante o curso da vida, porém, você não deve permitir que se instalem em seu coração.
O AMADO DEUS ESPÍRITO SANTO quer cuidar de sua alma e consolá-lo nos momentos difíceis, basta que você peça a ELE para que o ajude nas suas dificuldades.
JESUS CRISTO deu a você uma palavra na qual depositar sua confiança e assim, ter paz em seu coração: “Tenho-vos dito isso para que EM MIM tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU VENCI O MUNDO!” (João 16:33)
ELE venceu, portanto, NELE você tem vitória e encontra tudo o que precisa.
JESUS CRISTO é tão maravilhoso que ainda lhe faz uma promessa: “Assim também vós, agora na verdade tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. (João 16:22)
A alegria que ELE lhe dará, ninguém e nada poderá tirar de você!
Creia! Confie! Faça com que sua fé e confiança sejam capazes de mover o coração do PAI!

Deus abençoe sua vida!

Um comentário:

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...