segunda-feira, 16 de setembro de 2019

E se...

Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganhado; antes, recebamos o inteiro galardão. (2 João 1:8)
Quando o Senhor por sua infinita graça e misericórdia se revela ao homem na pessoa MARAVILHOSA de CRISTO, ELE o convida de maneira singular e individual a trilhar um caminho de aprendizagem.
Nesse andar com CRISTO, algumas características são necessárias para a continuidade e estreitamento desse ato, dentre elas: fé e principalmente confiança.
Fé segundo a palavra de Deus explica, é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem. (Hebreus 11:1)
Confiança, segundo define o dicionário, significa crer na integridade, sinceridade, lealdade e caráter de uma pessoa de modo a entregar a ela a guarda ou os cuidados de sua vida ou daquilo que lhe é precioso.
Você entregou verdadeiramente sua vida e tudo o que considera mais importante nas mãos de Deus?
Se entregou, será capaz de confiar NELE mesmo quando parece que tudo está dando errado?
Raymond Edman disse: Nunca duvide na escuridão, do que Deus lhe disse na luz.
Mas e se o mar não se abrir? E se o gigante não cair? E se a doença vier? E se você tiver que deixar ir? E se tiver que começar de novo? E se o silêncio for sua única resposta?
Conseguirá testificar à Deus, as pessoas ao seu redor e principalmente o INIMIGO de sua alma tal qual o profeta Habacuque que declarou: “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. “ (Habacuque 3: 17-18)
Deus tem estado com você durante essa caminhada, e SEUS olhos veem todas as coisas. Nada passa desapercebido a ELE.
Quando você entendeu um pouco sobre a bendita graça de Deus, o Senhor começou a lhe ensinar muitas coisas e deu a você, preciosos presentes, dentre eles, a oportunidade de conhecê-LO.
Deus deu a você salvação eterna e o privilégio de chama-LO de PAI.
Se fizer uma análise de quantas vezes ELE o auxiliou, protegeu, guardou, livrou; perceberá que são inúmeros os motivos para agradecer.
Cuide para que não haja em você um coração ingrato e que isso não entristeça a Deus e você perca aquilo que ELE já lhe deu.
E se em sua vida estiver acontecendo qualquer uma das situações citadas acima, desejo que se lembre de que o galardão completo só é entregue no final e que a eternidade está a sua espera, para que possa desfrutá-la ao lado de Deus ou excluído de SUA presença.
Pense bem, a escolha é sua!

Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...