sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Senhor, ensina-nos a ouvir TUA voz!

“Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de DEUS.” (João 1:13)

Antes de discorrer mais sobre o assunto, espero que você fixe em sua mente essa verdade: “Você nasceu da vontade de Deus”.
Você é fruto dos sonhos de Deus, SEU amor o moldou ainda no ventre de sua mãe, SEU cuidado o trouxe ao mundo e SUA graça e misericórdia o tem sustentado.
Você não é obra do acaso, e nem apenas mais uma pessoa em meio a tantas outras. DEUS sabe seu nome, endereço, conhece seus sonhos e sabe exatamente o que se passa na sua mente e coração. Se acha que tudo o que foi descrito ainda é pouco, ELE sabe até quantos fios de cabelo tem em sua cabeça (Lucas 12:7)
Você nasceu da vontade e desejo do coração de DEUS!
Sabendo disso, o inimigo de sua alma trabalha incessantemente para que você não acredite nessa verdade e fique tão ocupado com outras coisas, de modo que não tenha tempo para relacionar-se com o Senhor.
São tantas distrações, problemas,  preocupações, medos, ansiedades que roubam sua atenção e nem percebe que está se privando da maravilhosa companhia do SEU PAI.
Depois que nasceu, você foi se acostumando dia a dia com a presença de seus pais aqui na terra. Aprendeu a distinguir suas vozes, sente quando estão por perto e sabe que pode correr para seus braços quando se sentir ameaçado, pois é ali que encontrará proteção.
No momento em que conhece e entende quem é JESUS CRISTO, ocorre exatamente a mesma situação. Você precisa conviver com ELE dia a dia a fim de familiarizar-se com SUA presença e acostumar-se com sua voz, de modo que seja capaz de distingui-la entre as outras.
Você deve conhecer a voz de CRISTO para não ser enganado e também para que ela o oriente, quando não souber em qual direção deve se mover.
Quando criança, ainda que seu pai ou mãe estivessem no meio de uma multidão, bastava que chamassem seu nome para identificá-los, pois, havia se acostumado com suas vozes e ainda que houvesse barulho ao redor, eram facilmente reconhecidas.
O mundo tem muitos ruídos, inúmeros sons diferentes que tentam confundi-lo para que não reconheça a voz de CRISTO.
Porém, assim como a voz de sua mãe e pai terrenos são inconfundíveis aos seus ouvidos, é necessário que a do PAI CELESTIAL também seja e que você se acostume a ela.
Para tanto, somente a convivência e o relacionamento com ELE permitirá que apesar de todo o barulho ao redor, você consiga distinguir a voz de Deus e o que ELE está dizendo a você.
Deus quer ensina-lo a viver, ELE deseja que assim como quando criança, você buscava proteção e conforto nos braços de seus pais, que agora, faça o mesmo com ELE.
Deus deseja que adquira a mesma experiência de Davi quando declarou: "Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia." (Salmos 59:16)
Debaixo de SUAS asas você encontrará segurança e proteção (Salmos 91: 4b) e em sua  misericórdia poderá descansar.
Ciente disso, desejo que você O busque até que SUA voz se torne inconfundível e por mais que haja ruídos, você a reconheça e seja sensível a ela.
Você veio de Deus! Que a cada dia aumente o desejo de conhecer AQUELE que o criou para louvor de SUA glória.
O amado e Santo Espírito de Deus o conduzirá nessa busca. Ela precisa ser constante e incessante.

Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...