sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz!

"Porque tu, Senhor, és a minha candeia; e o Senhor clareia as minhas trevas." (2 Samuel 22:29)

Não importa quão escuro possa parecer o lugar em que está, Deus enxerga você!
Existem trechos pouco iluminados no caminho da vida, e é impossível desviá-los, sendo necessário que você os trilhe.
São locais difíceis de caminhar, mas sem os quais, não é possível chegar onde se deseja.
Esses pedaços que compõem a longa estrada da vida são percorridos por todas as pessoas, sem exceção.
Não há como se esquivar ou pegar atalhos.
Se você estiver atravessando uma dessas passagens, faço uma pergunta: Sua fé é capaz de lhe dar esperança?
Deus está vendo você! SEUS olhos não estão alheios ao que está enfrentando.
No versículo acima, Davi, um homem que escolheu andar com Deus, estava expressando sua gratidão a quem nunca o desamparou e cujas misericórdias não tem fim.
Ele fez do Senhor o seu rochedo, "a Rocha da sua salvação", portanto, ainda que "...cordas do inferno o cingiram e laços de morte o encontraram, ele invocou ao Senhor que escutou sua oração" (2 Samuel 22:6-7)
Davi entendia que DEUS é quem ilumina a tudo e a todos, pois ELE é a própria LUZ, sendo assim, não existem trevas, por mais densas que sejam, que Deus não possa dissipar.
Miquéias também compartilhava da mesma confiança, por isso, disse: "Ó inimiga minha não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei, se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz". (Miquéias 7:8)
As trevas não o ocultam de Deus e a escuridão não subsiste diante da luz. Se sua confiança estiver em Deus, as trevas se tornarão em luz e a noite será dia.
O salmista citou: "Nem ainda as trevas me encobrem de ti, mas a noite resplandece como o dia, as trevas e a luz são para ti a mesma coisa" (Salmos 139: 12)
A fé ilumina sua mente e o ajuda a enxergar o caminho.
Deixe Deus guiar seus passos até que você atravesse as trevas e finalmente enxergue a luz.
E lembre-se: Este trecho é apenas uma curta passagem de um caminho de vitórias.

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...