segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Da prisão ao palácio do Rei

"Então mandou faraó chamar a José, e o fizeram sair logo do cárcere, e barbeou-se e mudou as suas roupas e apresentou-se a faraó". (Gênesis 41:14)

Quando se é colocado a prova, existe um tempo necessário para aprovação, durante o qual, sempre é oferecida alguma instrução. Deus tem suas formas de trabalhar com cada um de seus filhos. Talvez a instrução diga respeito a paciência, ou a lapidação do caráter. Pode estar relacionada a quebra de orgulho ou com aprender sobre humildade. Quem sabe você seja muito autossuficiente e precise entender que ajudando os outros, a vida se torna mais alegre e é possível alcançar lugares altos.
Possivelmente você esteja enfrentando um momento delicado em sua vida e não entenda o motivo de encontrar-se nessa situação. Nem sempre as provações tem uma razão visível, mas a edificação que elas concedem, faz bem a alma daquele que a absorve.
Inúmeras delas não tem um motivo ou explicação, mas sempre tire lições e aprenda com elas.
Quando você lê a respeito da vida de José, e sobre todas as provações que enfrentou, facilmente pode julgar que ocorreu uma grande injustiça, pois ele foi lançado em uma cova e depois vendido como escravo por seus próprios irmãos, recusou-se ceder aos assédios de uma mulher e por isso foi caluniado e lançado na prisão onde permaneceu alguns anos. José tinha muitos motivos para revoltar-se, mas ele mesmo reconheceu que Deus permitiu todos aqueles acontecimentos para "conservação da vida de sua família através de um grande livramento."  (Gênesis 45:7)
Ninguém conhece a duração da prova, nem a hora que ela vai findar, somente Deus.
Mas seu término pode ocorrer de um momento para o outro, exatamente como aconteceu com José.  A palavra de Deus diz que: Ele amanheceu no cárcere, mas terminou o dia em um palácio.
Iniciou o dia como prisioneiro, mas antes do entardecer era governador do Egito.
De manhã vestiu-se com roupas da prisão, porém antes de acabar o dia, usava linho fino e em seu dedo estava o anel de faraó.
Levantou-se na humilhação da prisão, porém durante o dia foi honrado recebendo o posto de segundo maior do Egito.
Você consegue perceber que em um mesmo dia Deus tirou José do pó e o fez assentar em lugares altos? Não crê que ELE pode fazer o mesmo com você?
No entanto, a algo a ser observado, durante todo o tempo em que foi provado, José permaneceu fiel ao Senhor, mantendo sua integridade e confiança em Deus. Não escolheu o caminho mais fácil, tampouco se deixou influenciar pelas ofertas do pecado. Em todo o tempo José honrou a Deus e como resultado, Deus honrou a José.
Com relação a sua vida meu irmão, eu pergunto: "Haveria alguma coisa difícil para Deus?" (Gênesis 18:14)
Assim como exaltou a José, pode fazer o mesmo com você!
Contudo, você está disposto a honrá-LO, independente do que aconteça em sua vida?
Pense nisso, e lembre-se: "Deus é quem exalta os abatidos e eleva os humildes" (Salmo 147:6)

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...