sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Confiar em Deus traz paz à alma!

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em TI." (Isaías 26:3)

São inúmeras razões que tentam roubar a paz das pessoas. No momento anterior tudo estava em perfeito estado, porém no instante seguinte a má notícia chega como um ladrão angustiando a alma. Um problema de saúde, o desemprego, a falta de mantimento, um desentendimento com alguém, uma ameaça, enfim, são tantas coisas inesperadas que atordoam a mente.
A bíblia afirma que, "A solicitude no coração do homem o abate..." (Provérbios 12: 25)
Solicitude no versículo acima se refere à preocupação exagerada com algo. Existem coisas que você consegue solucionar, porém há outras que não. Por que adoecer sua alma com algo que não pode resolver? Lembre-se de que Deus fornecerá a verdadeira paz para aquele que estiver firme NELE. Apresente a ELE aquilo que vai além de suas possibilidades.
O salmista relata que aquele que teme ao Senhor, "Não temerá maus rumores, o seu coração está firme, confiando no Senhor" (Salmo 112:7)
Deus é quem guarda a sua vida, ELE que dá a você livramentos visíveis e invisíveis, que cura todas as suas enfermidades, que prolonga seus dias, que abençoa sua casa e supre suas necessidades.
O salmista ainda afirma, " Invoquei o Senhor na angústia, o Senhor me ouviu e me tirou para um lugar largo" (Salmo 118:5)
Seja qual for o motivo que esteja angustiando sua alma, invoque o Senhor, fale com ELE, conte como está seu coração e tudo que tem roubado sua paz, e acima de tudo, confie NELE! ELE o colocará num lugar de paz e tranquilidade.
Nesse mesmo salmo, no versículo seguinte, o salmista declara, "O Senhor está comigo, não temerei o que me pode fazer o homem" (Salmo 118:6)
Se sua mente está firmada em Deus e você tem total confiança de que ELE tem controle sobre todas as coisas, por que temer o que pode fazer o homem? Infinitamente mais forte e poderoso é quem está ao seu lado, então por que angustiar sua alma e deixar roubarem sua paz?
Se você estiver firme em Deus, a paz que ELE fornece repousará em ti e te fará descansar mesmo em meio a mais terrível tempestade.
Quando Eliseu viu a cidade de Dotã onde se encontrava cercada por inimigos que estavam ali para leva-lo ao Rei, seu servo ficou apavorado e perguntou o que fariam. Eliseu então ora ao Senhor para que abra os olhos de seu servo afim de que enxergue que mais estão ao lado deles do que os que cercaram a cidade. Então seu servo vê cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu (2 Reis 6: 14-17)
Quando você não conseguir enxergar a mão de Deus agindo em seu favor, faça como Eliseu e ore para que o Senhor abra seus olhos. Deus é com você!
Mantenha sua mente firme NELE e ELE conservará em paz seu coração!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...