terça-feira, 31 de julho de 2018

Arrependimento gera perdão!

"Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, homem e mulher os criou." (Gênesis 1:27) 
No princípio, o mal não existia e a comunhão entre Deus e o homem era mantida através de um relacionamento diário. Contudo, o pecado entrou no coração do homem corrompendo sua mente, sentimentos refletindo em suas atitudes. Tudo o que Deus havia preparado e todo o amor que dispensava não foram valorizados, pois a desobediência afastou quem estava tão próximo.
Deus o criou para ser SEU amigo. Seu desejo era conversar diariamente com você, assim como fazia com Adão antes do coração do homem ser corrompido. Diariamente pela viração do dia, Deus passeava pelo jardim e dialogava com Adão, porém o pecado o afastou do PAI. (Gênesis 3:8)
Nos dias de hoje, esse mesmo pecado continua afastando pessoas de Deus. Ele é como um poço cheio de lama que afunda o homem cada vez mais e ainda que JESUS CRISTO esteja estendendo a mão para retira-lo de lá, alguns recusam aceitá-lO.
"Todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus."(Romanos 3:23) A diferença é que alguns enxergaram a CRISTO e agarraram-se a ELE para a salvação de suas almas, enquanto outros, não percebem o quanto essa lama os afundou.
O pecado sempre traz consigo terríveis consequências.
Deus é misericordioso, e não quer que você se perca, mas que encontre a CRISTO, o caminho para a salvação e a ponte que o leva diretamente ao PAI.
Davi, é descrito na bíblia como um homem segundo o coração de Deus, e mesmo assim pecou.
Porém, quando errou, sentiu um profundo e sincero arrependimento procurando constantemente andar segundo os preceitos de Deus.
O Salmo 51, descreve sua submissão e amor ao Senhor, bem como a aceitação das consequências de seus atos.
"Tem misericórdia de mim o Deus, segundo a tua benignidade, apaga as minhas transgressões segundo a multidão das tuas misericórdias." (Salmos 51:1)
Para ser limpo, você precisa enxergar que está sujo; para ser perdoado, necessita perceber que é um pecador, por isso, Davi continua:
"Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim. (Salmos 51:2-3)
As pessoas tem o terrível hábito de transferir a culpa de suas más atitudes aos outros e algumas vezes à Deus. Mas com Davi não foi assim, observe a sequência do Salmo:
"Contra ti, contra ti somente pequei e fiz o que é mal a tua vista, para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares." (Salmos 51:4)
Davi não tentou arrumar uma desculpa que justificasse seu pecado, mas reconheceu seu erro e clamou pela misericórdia de Deus. Deus criou você, ELE sabe exatamente onde e como agir para moldar seu caráter e torná-lo melhor. SUAS misericórdias não tem fim.
Existem coisas que somente ELE é capaz de fazer, e Davi sabia disso, por isso clamou:
"Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto." (Salmos 51:10)
Ele estava certo de que o PAI poderia ajuda-lo a ser quem ele deveria ser. E alguém como Davi que verdadeiramente havia sentido a maravilhosa presença de Deus, não aceita perdê-la por nada.
"Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Santo Espírito. (Salmos 51:11)
Davi sabia que Deus não rejeita aqueles que se achegam a ELE com um coração quebrantado cujo arrependimento é verdadeiro. Por isso, cita:
"Os sacrifícios para Deus são o espirito quebrantado, a um coração quebrantado e contrito não desprezaras, ó Deus." (Salmos 51:17)
Diante desses versículos, quero dizer a você que não importa o estado em que se encontra, ainda que a lama do pecado já tenha ultrapassado seus ombros e esteja prestes a sucumbir, CRISTO é poderoso para salvá-lo, contanto que se volte para ELE com inteireza de coração, com espírito quebrantado e contrito, Deus não o rejeitará. ELE tem prazer em abençoar, pois grandes são as suas misericórdias, "...novas são cada manha, grande é a tua fidelidade..." (Lamentações 3:23)
JESUS CRISTO está de braços abertos esperando por você, porém é sua a decisão de chamá-lO.
Converse com DEUS através da oração e deixe-O ajuda-lo a ser quem você nasceu para ser.

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...