terça-feira, 24 de julho de 2018

O perdão liberta!

Deus chamou você para vencer desafios, e todos os dias eles batem a porta da sua mente e coração, afrontando sua habilidades, fé e caráter.
Alguns parecem gigantes a sua frente, tal qual era Golias perante Davi. Contudo, Davi tinha um diferencial, ele não confiava em sua própria capacidade, mas no Deus que comandava sua vida.
Um dos grandes desafios para o cristão é "ser sal da terra e luz do mundo". ( Mateus 5:13)
O sal que verdadeiramente salga e a luz que ilumina nas trevas, ou seja, fazer a diferença em um mundo tão igual.
Pois Jesus afirma: De que serve o sal se não salgar? Para nada serve. E ainda diz que não se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador para que dê luz aos da casa. Dessa forma, CRISTO pede para que vossa luz resplandeça diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso PAI que está nos céus. (Mateus 5: 15,16)
Deus é glorificado através de sua vida no momento em que você não é igual ao mundo, e suas ações não refletem o óbvio, ou seja, o que "todo mundo" faria, mas quando segue pelo caminho contrário.
Se o mundo sente raiva;  você se compadece, se o mundo é egoísta; você compartilha o que tem, se o mundo guarda rancor; você propaga o amor, se o mundo diz se vingue; você libera perdão!
Deus é manifesto através do seu agir, do seu modo de falar e na forma como reage diante das ofensas e provocações.
Perdoar, por exemplo, é uma das tarefas mais difíceis. Oferecer a outra face (Mateus 5:39) despedaça o orgulho, esmaga o rancor e alegra o coração de Deus. 
Assim como Davi, você não enfrentará esse desafio sozinho, mas O ESPÍRITO SANTO o auxilia nessa árdua tarefa. O Senhor proveu um maravilhoso ajudador para moldar seu caráter e coração.
JESUS CRISTO ao ser questionado sobre o que deveria ser feito para se alcançar a vida eterna responde: 
"Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." (Lucas 10: 27)
Ninguém, em sã consciência, fará mal a sua própria carne, de igual modo, não revidará o mal se considerar aquele que o ofendeu como a si mesmo.
Você deve ponderar que maior perdão foi dado por Deus ao homem, mediante o sacrifício de SEU FILHO UNIGÊNITO. O amor O moveu a fazer isso.
JESUS CRISTO ensina, que você pode pedir somente aquilo que está disposto a oferecer, no momento em que citou a oração do PAI NOSSO: "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores." (Mateus 6: 12)
Como deseja que Deus o perdoe, se não consegue liberar perdão ao seu próximo?
Suas ofensas foram as mais graves e dignas de dura punição, mas DEUS o perdoou por meio de Cristo. Por qual motivo você não consegue perdoar ofensas menores? 
O perdão liberta tanto o ofensor quanto o ofendido, além de cumprir o mandamento de CRISTO.
Você se torna verdadeiramente a imagem e semelhança de Deus.
ELE deseja libertá-lo de tudo que não edifica sua vida, e nem a dos que estão ao seu redor.
Espera que você resplandeça SUA glória e tempere esse mundo com SEU amor.
Você está disposto a ser diferente?

Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...