terça-feira, 19 de maio de 2015

Fortaleça suas raízes!

Você foi gerado através da perfeita vontade de Deus. Sua existência foi intensamente desejada e planejada por ELE. Deus plantou a semente da vida no coração do homem.
Um cristão só entende a grandeza do que recebeu, se o próprio Deus abrir seu coração para que compreenda. Por sua agradável vontade formou todas as coisas e com todo o amor que possui o criou.
Você precisa de Deus, pois o sopro de vida veio DELE. Quem melhor para entender e cuidar de algo do que aquele que o criou? ELE é capaz de suprir todas as suas necessidades.
Entenda que sua capacidade, força, destreza, coragem, confiança, dentre tantos outros atributos provém DELE.
Charles H.Spurgeon em um de seus sermões, faz uma analogia entre o cristão e o cedro do Líbano. Ele menciona que o cedro foi criado pela poderosa mão de Deus a qual também o tornou resistente, pois subsiste entre as altas rochas sem necessidade de que homem algum o regue, pois o próprio Deus supre as suas necessidades. De igual maneira, Deus provê força e sustento a todo que NEle confia.
O cristão, por diversas vezes precisa viver pela fé. Permanecer na total dependência do Senhor, sem colocar sua confiança “nos meios”, mas unicamente em Deus.
“O orvalho do céu é a sua porção e Deus o seu manancial.” C.H.Spurgeon
Deus tornou o cedro resistente às tempestades e ventos que tentaram derrubá-lo através da exposição, para que suas raízes se fortalecessem. Da mesma maneira, Deus instrui e protege você.  ELE lhe orienta, preserva sua vida e tudo aquilo que realmente tem valor. NELE você está bem guardado, não como uma planta criada em estufa, isolada e fora do seu verdadeiro meio, mas exposto, para que demonstre firmeza e resiliência, afim de que seja visto fazendo a diferença. Você é mais forte do que pensa e pode suportar muito além do que imagina. Sempre que se fizer necessário, Deus o protegerá debaixo de suas maravilhosas asas.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17:8)
O Senhor deve ser o refúgio de todo cristão. Pois Ele verdadeiramente cuida dos seus.

Deus abençoe sua vida!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...