sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Fragilidade e Fortaleza

Quanta fragilidade existe no ser humano.
São tantas inquietações, dúvidas, desassossegos...Muitas vezes angústia, insegurança e temor...
A inquietude da alma provoca desequilíbrios emocionais, físicos e mentais.
Quando algo tenta roubar sua paz, qual tem sido seu alicerce? Lembre-se que sua estrutura é limitada e existem cargas que sobrepõem sua capacidade.
Você não precisa levar o “peso” todo sozinho. Existe alguém que deseja lhe ajudar.
Você já deve ter ouvido falar de JESUS CRISTO, ou quem sabe já o aceitou como Senhor e Salvador de sua vida. ELE fez muitos milagres, curou, libertou, salvou... Sua compaixão alcançou a muitos. E o mais maravilhoso de tudo isso é que ELE não mudou.
Por vezes você precisa ser lembrado disso: Jesus Cristo é mesmo ontem, hoje e eternamente. (Hebreus 13:8)
O mesmo cuidado que ELE teve com seu povo no passado, ELE tem com sua vida agora. De igual modo, ELE é capaz de realizar todos os milagres que você precisar. Consegue crer nessa palavra?
É compreensível que existam momentos nos quais você se perceba tão frágil e vulnerável, que sua alma se abate por algumas limitações. Mas onde tem fixado seus olhos?  Em si mesmo, ou na grandeza do seu Deus?
Jesus Cristo mesmo sendo Deus, passou por inúmeras situações enquanto esteve entre os homens, foi afligido, humilhado, maltratado... ELE passou por tudo isso para que pudesse lhe ajudar.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. (Hebreus 4:15)
Você consegue crer que ELE está num alto e sublime trono advogando sua causa?
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreus 4:16)
JESUS CRISTO não se esqueceu de você, mas como a Palavra afirma, existe um tempo oportuno para as coisas acontecerem. Tempo para que seu coração seja curado e seus sentimentos estabelecidos, tempo de preparação para receber o que deseja e para que perceba as coisas que realmente tem valor, enfim, tempo para que a poderosa mão de Deus lhe molde para receber o que realmente necessita.  
Você consegue sentir a presença de DEUS ao seu lado?
ELE não se adiantou ou tampouco se atrasou, mas permanece ao seu lado.
Continua sendo Deus, Seu amor não mudou porque é eterno.
Você pode até se sentir ansioso ou fraco em meio aos problemas da vida, mas Jesus Cristo é capaz transformar até as mais densas trevas em luz.
Você consegue crer?  Sua fé é capaz de atrair a atenção de Deus?
ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. (Hebreus 11:1)
Ansiedade ou temor não solucionarão seus problemas, apenas angustiarão sua alma.
Os ouvidos de Deus estão atentos para a sua oração e a palavra adverte:
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4:6)
Corra para os braços do PAI, faça DELE a sua fortaleza e alicerce. Tenha fé, pois é por meio dela que os milagres acontecem.
A noite pode ser longa, mas ela não pode impedir o raiar de um novo dia!
Deus abençoe sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...