segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Deus não se esqueceu de você!

A vida é feita de etapas e as circunstâncias não são constantes, porém sua fé deve ser.
Algumas vezes os golpes são duros e a recuperação demorada, mas isso não significa que acabou.
Se suas expectativas estiverem dentro de seu campo de visão e você estiver focado na situação atual, poderá ser surpreendido pela tristeza e desânimo, ou até mesmo pela sensação de que Deus se esqueceu de você.
A bíblia relata a história de um homem chamado Mefibosete que vivia em Lo-Debar.
Lo-Debar significa lugar de esquecimento. Ele havia nascido saudável e sem limitações, mas sofreu uma queda enquanto criança e devido a esse acontecimento, ficou coxo de ambos os pés.
O que esperar de uma situação como essa que limita as perspectivas?
Para alguém que não experimentou o amor de Deus, pode realmente ser frustrante e paralisante.
Deixe-me indaga-lo sobre algo, cujo questionamento também foi feito a mim... Quem é você?
Assim como Mefibosete,você não é qualquer pessoa, mas filho do Rei.  Você é filho do Deus VIVO, o Deus Todo poderoso que reina eternamente e tem todo o poder em suas mãos!
Seu Pai o ama de maneira inimaginável e incondicional. É justamente o imensurável amor de Deus que tem guardado sua vida. Ele é capaz de fazer muito além do que você espera. 
Deus lembrou de Mefibosete, tratou de seu emocional e restituiu tudo quanto havia perdido, por meio de Davi.
Mas o rei Davi usou de grande benevolência para com ele. “E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.” (2 Samuel 9:7)
Através de suas próprias palavras, podemos perceber o tamanho da frustração de Mefibosete: “Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?”. (2 Samuel 9:8).
Mefibosete estava com baixa autoestima, sentindo-se esquecido.
Agora quero lhe perguntar, olhe para dentro de si mesmo e responda: O que tem diminuído sua autoestima e feito com que se sinta esquecido por Deus?
A fé ardia em seu coração e você estava saudável espiritualmente, não é mesmo? Mas pode ser que, como Mefibosete, por causa das situações adversas da vida, teve uma queda e ficou ferido, com cicatrizes visíveis.
Eu gostaria de lembra-lo que assim como Deus não se esqueceu de Mefibosete, de igual maneira, não se esqueceu de você.
Existe um tempo determinado para que as coisas aconteçam, o qual pode parecer demorado e tardio, mas como a bíblia afirma, Deus não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia...(2 Pedro 3:9), Ele sabe o tempo certo para cumprir cada palavra que saiu da Sua boca.
Ouça a voz de Deus falando ao seu coração: “...pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.” (Isaias 49:15-16)
Os seus muros, ou seja, seus problemas e dificuldades estão continuamente diante de Deus, Ele não se esquece e no tempo certo a promessa chegará.
Agora responda a si mesmo, quando o tempo chegar, Deus encontrará fé e confiança em seu coração?

Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...