quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Acredite, você é o melhor de Deus!

O que você pensa a respeito de si mesmo?
Se fizesse uma autoanálise, como seria sua autoavaliação?
Talvez sua mente esteja tão impregnada com  opiniões de outras pessoas a seu respeito que tudo o que visualiza são apenas defeitos. Quão profundo você deixou as opiniões alheias afetarem você?
Você se sente bem com o que vê?
Agora quero fazer a mais importante pergunta: Você tem consciência de como Deus o vê?
Quero ressaltar que não é da maneira como você se vê.
Deus olha para você e vê o melhor que ELE mesmo criou.
Você é uma obra prima do Senhor. Ele o moldou e soprou dentro de você SEU próprio fôlego de vida.
Para ter uma ideia de quão especial você é para ELE, vou lembrar-lhe da seguinte frase de Max Lucado, “ Deus fez uma única versão de você.” Não existe ninguém no mundo que seja exatamente igual a você! Você é o melhor de Deus, pois ELE o criou através do SEU infinito amor.
Estive lendo uma obra de T.L.Osborn intitulada: “Você é o melhor de Deus” e gostaria de compartilhar alguns trechos.
Acredite, você é imensamente especial e importante para Deus!
“Há um senso de destino na sua vida porque você é a ideia de Deus, o Seu sonho.
Mary Cowley, uma mulher de negócios em Dallas que desfruta de grande fama, declarou: “Você é alguém porque Deus nunca desperdiça o tempo, fazendo um ninguém”.
Estou convicto de que a crise principal no ser humano é a questão da identidade.
O conceito que você tem de si mesmo, do seu valor e propósito na vida é o âmago da sua personalidade.
O Senhor o ama e já pagou o preço por todas as injustiças que você cometeu. É isso que Ele quer que você saiba.
Quando descobrir a ideia que Deus tem de você, e o valor que Ele lhe atribui, seu estilo de vida será totalmente afetado. A herança divina é grande demais, e sua vida é muito importante para serem comprometidas em qualquer momento.
Aviltar-se, temer ou rastejar na inferioridade é negar o ideal de Deus para você na vida.
Ele nunca planejou o fracasso. Deus o designou para o sucesso e felicidade. Ele não está zangado com você; pelo contrário, pagou um preço infinito para redimi-lo à posição do sonho original divino.
Visto que Deus investiu tanta coisa para criar a humanidade e redimir cada ser humano para Si mesmo, isso me leva a perceber quanto valor Ele atribuiu às pessoas.
Toda pessoa merece meu maior respeito e minha mais sincera estima como alguém por quem Jesus Cristo entregou a vida por amor.
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; [...] Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3.26-28
Quer suas palavras sejam positivas, quer negativas, elas são sementes, pois produzirão nos seus ouvintes o tipo de pessoa que você é.
As suas palavras são as suas sementes e geram nas pessoas o caráter de tudo aquilo que você fala.
Seja o que for que semear na mente de seus ouvintes e familiares, será o que você colherá. É impossível negar essa lei.
Você poderá olhar para aquilo que era uma impossibilidade e dizer: “Agora sei o que fazer, o que dizer, como lidar com isso e vencer”.
Antes de nascer, você existia na mente de Deus. Ele sabia que o mundo precisaria de você nesse tempo. Ele o planejou com um propósito especial que ninguém, senão você, poderia realizar.
Deus nunca planejou que alguém se tornasse um desperdício ou que não fosse capaz de realizar algo; que fosse um fracasso ou casualidade da vida. Ninguém foi destinado para a prostituição ou infidelidade, negligência ou vergonha; enfermidade ou sofrimento; destrutibilidade ou improdutividade.
Deus não destinou o ser humano para arrastar-se na vergonha ou agachar-se com medo.
Deus olha para você e vê a pessoa extraordinária que Ele criou.
Deus nunca desistiu da estima que tem por você. É possível que esteja decepcionado consigo mesmo, mas Deus lhe dá grande valor.
Você pode condenar a si mesmo ou deixar que os outros o desacreditem, mas Deus irá ergue-lo.
Descubra o alto valor que Deus lhe atribui. Pare de condenar-se, então, poderá não mais condenar os outros. Comece a crer naquilo que Deus planejou para você, então, poderá crer no plano do amor de Deus para os outros.
Ninguém tem o direito de destruir ou depreciar aquilo que Deus criou a Sua imagem, tendo em vista que pagou tanto para redimi-lo e justifica-lo.
Deus, no Seu amor, nunca abandonou o sonho divino de ter o homem e a mulher, que Ele criara à Sua imagem, perto dEle. Mas, sendo justo, não poderia fechar os olhos ao pecador (Is 59.1-3).
Sua lei nunca poderia ser moderada. A alma que pecar, essa morrerá (Ez 18.4,20). Todos pecaram, logo, todos morreriam (Rm 5.12).
No entanto, alguém perfeitamente inocente poderia tomar o lugar do culpado e morrer como substituto. Crime algum poderia ser castigado duas vezes, mas o castigo poderia ser suportado por um substituto voluntário e perfeitamente inocente. O crime, então, seria pago, e o culpado, justificado como se nunca tivesse pecado (Rm 5.1).
Jesus veio a ser para você e para mim o Caminho de volta para Deus.
A Bíblia ensina claramente que, quando ouvimos falar no plano do amor de Deus, devemos dirigir-nos a Ele com arrependimento, confessar os nossos pecados e declarar que aceitamos Seu plano de amor.
Então, Ele nos perdoa, recebe-nos, e nos outorga o Seu poder em nosso íntimo para tornar-nos de novo filhos Seus. Dessa forma, tornando-nos novas criaturas em Cristo Jesus (At. 2.38; Jo 1.12).
Quando você parar de condenar-se, poderá, então, parar de condenar os outros. Quando tiver ideia de como Deus o estima, de como Ele o criou à Sua imagem, então poderá aceitar o fato de que você, como um dos filhos de Deus, merece felicidade, paz, sucesso e realização na vida.
Ninguém nessa terra poderá, em ocasião alguma, voltar a fazer com que você se sinta inferior, indigno ou sem merecimento.
Jesus carrega as chagas eternas que comprovam o valor que Deus dá a mim e a você.
Esse é o princípio da verdade que abre a porta para sua nova vida com Deus. Ele lhe atribui alto valor. Se chegar alguma vez a duvidar disso, lembre-se das chagas de Cristo – a prova do valor que Ele lhe dá hoje, do jeito que você está, pois Ele o ama. Jesus o comprou. Você pode confiar no Seu amor.
O valor concedido por Deus a você não depende de genes especiais de pais superiores. Seu valor diante de Deus não é medido pelos seus bens, pela cor da sua pele, inteligência superior e nem sua educação formal.
Criado por Deus, você é uma parte de Deus.
É justo que estime o que Deus estima e valorize aquilo que Deus valoriza.
Quando descobrimos o sistema de valores de Deus, nunca consideramos que um ser humano é um caso sem esperança.
Deus quer que você descubra o fato essencial de que cada ser humano foi criado por Ele, para o modo de vida dEle, a fim de realizar o Seu propósito na Terra – e nisso você está incluído.
Quanto mais forte Deus puder ser em você, tanto mais Ele poderá levantar outros através de você.
Você olhará no espelho quando raiar um novo dia, e já não verá uma pessoa desanimada, rejeitada e abatida. Constatará que é a criação de Deus e dirá: “Bom dia, Deus. Vejo em mim a obra das Tuas mãos. Fui criado de modo habilidoso. Deus, pareces magnífico em mim nessa manhã. Que coisas boas e produtivas Tu e eu praticaremos hoje?”
Para ter sucesso com propósito e obter o melhor da vida, é vital que você reconheça seu valor.
O conceito mais poderoso que você pode sustentar é que Deus está em você. A sua vida é o próprio sopro de Deus.
A vida de Deus em você significa que o Seu amor Ilimitado está em você, curando, levantando e abençoando não só você, mas também os outros através de você.
Abra a sua porta, seu coração e seus ouvidos aos outros e nunca ficará solitário.
Quando atribuímos alto valor aos seres humanos conforme Deus o faz, iremos curá-los em vez de machucá-los; erguê-los em vez de menosprezá-los; estimá-los em vez de rebaixá-los, e perdoá-los em vez de julgá-los.
Quando reconhecer suas raízes em Deus e ver a si mesmo como a habitação feita para Ele e descobrir quão fácil é experimentá-Lo, realmente perceberá  seu valor.
Paulo tratou do princípio inteiro da conversão em dois passos simples: Se crer no seu coração que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos e confessar com a sua boca que Ele é o seu Senhor, você será salvo (Rm 10.9). Este é o princípio para receber toda a bênção de Deus.
Primeiro: creia nisso no seu coração. Está é a sua fé.
Segundo: confesse-O com a sua boca aos outros, compartilhe-O e O dê aos outros. Este é o seu ministério.
Você é tão jovem quanto seus sonhos, projetos, ideias e valores.
Não há limites de idade para a habilidade divina.
Deus é bom e você pode ser bom também, visto que Ele o criou a Sua própria imagem e semelhança; você pode ter dignidade e valor próprio.
A voz do amor de Deus o encoraja a olhar além da sua humanidade para o plano do amor divino e ver que, durante todo o tempo em que estava na vergonha, Deus continuava amando-o assim mesmo, porque Ele o criou para habitar em você. Embora você tenha pecado, o Seu amor O levou a encontrar uma maneira de salvá-lo e restaurá-lo a Ele. O preço que pagou é a prova de quanto Ele acredita que você vale.

Você é muito especial e importante para Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...