terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Opiniões mudam, os propósitos de Deus não!

Você certamente já ouviu falar sobre opiniões a respeito de sua vida.
Em geral as opiniões podem mudar, dependendo da situação, e se você não tomar cuidado elas podem lhe influenciar de forma negativa.
Até que ponto a opinião das pessoas tem afetado sua vida e abalado seu estado emocional?
Você consegue filtrar o que é construtivo do que é destrutivo?
Estive lendo um devocional da PPH, cujo texto relatava a respeito disso, alertando que deve-se “ter cuidado com aqueles que mudam de ideia a seu respeito quando as circunstâncias ao seu redor mudam".
Você deve cercar-se daqueles que acreditam no melhor a seu respeito e querem lhe ajudar a trazer esse melhor à tona. Esteja ao lado de pessoas que nunca deixaram de acreditar em você.”
Você pode estar permitindo que outros lhe impeçam de ser quem Deus quer que você seja!
“Quando você se sente desvalorizado, conclui que os outros sentem o mesmo ao seu respeito, então começa a se aproximar deles com medo ou de modo agressivo, ou até ressentidamente. Então o que fazer? Lembrar o seu valor aos olhos de Deus!
Não há rejeição no Seu amor, apenas aceitação total. Jesus disse: “… Eu os chamei amigos…” (João 15:15). Deus sabe seu nome, seu endereço e cada detalhe sobre você. E melhor ainda, Ele se importa!”
“Isso significa que todos vão lhe valorizar? Não, mas quando o seu valor está fundamentado no amor e na aceitação de Deus, você está livre para desfrutar a vida.”
Você deve lembrar que todas as pessoas sofrem perdas e a pressão do mundo às vezes sufoca... Casamentos são perdidos, negócios, lares, autoestima, segurança, e muitas outras coisas. Mas Jesus veio para “… buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). Diferente de nós, Jesus não via as pessoas como “boas” ou “más”, mas simplesmente como “perdidas”. Ele sabia que elas haviam perdido o caminho, seus valores, seus relacionamentos, a capacidade de lidar com as circunstâncias, a sua fé, e, em alguns casos, perdido até mesmo a razão de viver.
Talvez você tenha cometido um erro, ou foi sabotado por um problema que não podia contar a ninguém. Quem sabe sua confiança foi destruída por alguém que você amava. O resultado é o medo de começar de novo; medo de não conseguir superar o seu passado e se reerguer para chegar ao seu destino. Você pode ter sido atacado em uma área específica da sua vida e ela se tornou uma área na qual você até agora não tenha se estabilizado. E pergunta a si mesmo: “Por que continuo tendo lutas nesta área?” Preste atenção: suas lutas não têm a ver com o seu passado, mas com o seu futuro! É por isso que você é um alvo.
“Você não é quem os outros dizem que você é. Por que eles deveriam lhe nomear? Determine quem você é diante de Deus. Deixe que Ele diga se você é bem-sucedido ou não. Você é mais que o seu passado, mais que a sua instrução ou o seu currículo, mais que a cor da sua pele, mais que a sua conta bancária e mais que as suas circunstâncias.”
“Levante a cabeça, endireite os ombros e assuma a identidade que Deus lhe deu.”
Deus tem pensamentos bons a seu respeito! ELE sabe o valor que você tem e SUA opinião é melhor, porque ELE lhe conhece de verdade!
Deus abençoe sua vida!

Trechos extraídos:
Fonte: www.palavraparahoje.com.br

2 comentários:

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...