segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ANDE POR FÉ E NÃO POR VISTA!

Sofrimento! Algo que chega sem avisar tirando a paz, causando dor, angustiando a alma, inquietando o ser...
Se existe algo difícil de assimilar é o sofrimento.
Por que sofremos? Tudo está tão bem e de repente...somos confrontados por situações que não estamos preparados para enfrentar. Então, o que fazer?? Como ser feliz independente da situação??
Será que Deus perdeu o controle das coisas?? Será que não está vendo que sofremos??
"As provações e tempestades dessa vida não indicam a inexistência de Deus, assim como as nuvens não indicam a inexistência do Sol."
"Os caminhos de Deus são muitas vezes misteriosos e não é sempre que compreendemos as razões por trás de tudo o que ELE faz. Mas podemos ter certeza que o Senhor tem sempre uma razão e um propósito para tudo e se por alguma razão ou motivo ELE não nos livra de algum defeito ou aflição é porque ELE sabe que de alguma maneira nos fará crescer".
Uma coisa é certa: "As provações mudam nosso relacionamento com Deus, ou elas nos fazem distanciar de Deus  ou nos aproximam ainda mais Dele".
"Nosso relacionamento e dependência de Deus em meio ao sofrimento pode ser retratado pela história do cipó que cresce ao longo do tronco de um carvalho e ali permanece durante as mais impiedosas tempestades. Se o cipó estiver do lado oposto ao vento, ele é protegido pelo tronco. E se estiver exposto ao vento, a tempestade apenas faz com que ele fique comprimido ainda mais perto do tronco. E é assim que acontece durante as tempestades da vida, em certas ocasiões Deus intervém e nos abriga, enquanto que em outras, ELE permite que nós fiquemos expostos para que possamos ser comprimidos para mais perto DELE.
Estive ouvindo uma Cantata que falava sobre : "Como ser feliz de qualquer maneira". Desconheço a autoria, mas alguns de seus trechos estão sendo citados aqui.
Nesse trabalho o autor expõe o sofrimento do ser humano,  porém não com uma visão destrutiva, mas como algo que fortalece, estimula o crescimento e promove mudanças.
Durante essa exposição, fui lembrada  de vários pontos de grande valia,  os quais sendo considerados, impedem que o desespero arrombe as portas e faça morada em nossos sentimentos durante períodos difíceis.
"Sofrimentos são feitos para tornar os homens mais doces e não mais amargos".
"Deus trás os homens para águas profundas não para afogá-los mas para limpá-los".
"Todas as pessoas passam por testes, tentações, provas e tribulações mas como você lida com elas faz toda a diferença".

E para terminar ressaltando a principal maneira de enfrentar o sofrimento segue uma poesia:

"As vezes triste, não sei porque meu coração dói tanto assim,
Parece até que os fardos desse mundo foram colocados todos sobre mim
Mas mesmo assim eu sei, eu sei que Deus que faz tudo certo em sua lista
Me guiará assim, me fará entender e andar por fé e não por vista
E mesmo que eu não veja o caminho que ELE me planejou
É tudo tão escuro para mim agora mas ora, ELE sabe por onde vou
Hoje ELE guia meus passos fracos e me esforça para que eu não desista
Me pede que não tenha medo e ande por fé e não por vista
Um dia as nuvens vão passar e o Sol outra vez brilhará
Eu verei a beleza das flores e ouvirei cantar o sabiá
E então saberei que a mão de meu PAI me levou até essa conquista
Só porque eu coloquei a minha mão na DELE e andei por fé e não por vista".

ANDE POR FÉ E NÃO POR VISTA! Olhe para trás, lembre do que já enfrentou e quantas vitórias alcançou. Aprenda com as dificuldades, tire lições do sofrimento, cresça, mude seu ponto de vista.
E por fim JAMAIS esqueça, "DEUS nunca perdeu o controle da situação". ELE está contigo e te ajudará em todos os momentos. Não deixe que as lágrimas embacem sua visão,  ANDE POR FÉ E NÃO POR VISTA!
Que CRISTO te abençoe grandemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...