quinta-feira, 1 de abril de 2010

Enquanto espero...

"Enquanto espero, sigo caminhando...
Sigo em frente, embora seja doloroso..."
Como é possível caminhar enquanto se espera? Confiando...perseverando...acreditando...
Quando estamos convictos da firmeza do caráter da pessoa na qual depositamos nossa confiança!
Perseverar, segundo o dicionário Priberam significa: "Conservar-se fime, constante (num sentimento, numa resolução), Continuar, persistir numa opinião".
Conservo-me firme, pois eu sei em quem tenho crido e sei que ELE é poderoso pra fazer muito além daquilo que espero.
Uma definição precisa de "confiar", é: "entregar (algo) a alguém sem receio de perder ou de sofrer dano".
Confio plenamente no caráter da pessoa na qual depositei minha confiança. ELE não muda, o que determinou fazer, certamente fará.
Meus olhos não estão focados no tempo de espera, mas sim  NAQUELE que me dará tudo o que estou esperando.
Meu amor independe do que ELE pode me dar, porque o amo pelo que ELE é. Por isso aguardo confiantemente. A dor é suportável, quando se ama e confia. Fico a imaginar... Como Calebe foi capaz de esperar 45 anos para receber o cumprimento da promessa? (Josué 14:7 e 10) E a resposta vem rapidamente...
Porque ele confiava NAQUELE que prometeu. Seu coração tinha certeza de que ELE cumpriria o que havia prometido!!! Uma das definições de "certeza" pelo Priberam é "adesão absoluta e voluntária do espírito a um fato, uma opinião". Estou confiando em ti JESUS...com toda a minha alma! Eu sei quem TU és. "Vou seguir em frente com ousadia e confiança, dando cada passo em obediência...só sei que enquanto espero...eu o Seguirei...enquanto espero eu TE adorarei Senhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...