domingo, 22 de outubro de 2023

Seja um instrumento de libertação!

“E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante Dele. (Lucas 5:18)

Essa passagem relata que havia um homem que de tão aprisionado pelo pecado não podia andar.

Mas afinal de contas o que é o pecado?

Pecado no Hebraico significa errar o alvo. Você foi criado para refletir a glória de Deus, ser sal que tempera e luz que ilumina. Quando você vive segundo sua própria vontade, não obedecendo os princípios que o Senhor deixou para manter uma comunhão com ELE, você está errando o alvo.

Todos pecaram...mas você pode ter ido alcançado pela misericórdia de Deus através de JESUS CRISTO, porém, existem muitos aí fora, iguais a esse paralítico, que estão aprisionados pela bebida, pela prostituição, pelas drogas, pelos prazeres carnais e pela falsa alegria que o mundo oferece.

Mas como Salomão escreveu em Eclesiastes 9:4: “Ora, para o que acompanha com todos os vivos há esperança...resumindo...enquanto há vida, há esperança.

Esse homem não podia chegar até JESUS, pois o pecado o havia paralisado.

Contudo, esse homem não estava sozinho e a palavra de Deus diz que aquilo que ele estava impossibilitado de fazer, homens cheios de fé, amor e misericórdia fizeram por ele. Alguém o carregou e o colocou diante de CRISTO.

Em Marcos 2:3, a palavra de Deus nos diz que o paralítico foi trazido por quatro.

Deus quer usar sua vida da mesma forma que usou a desses quatro homens. ELE deseja fazer de sua vida um instrumento de libertação na vida daqueles que estão paralisados pelo pecado.

Você já perguntou para o Senhor, quem é a pessoa que não consegue chegar até JESUS e precisa da sua ajuda para leva-la até ELE?

Certamente você conhece alguém assim, seja no seu trabalho, entre os seus amigos ou até mesmo entre os seus familiares. Você ama essa pessoa? Está disposto a batalhar por ela para que JESUS a liberte e a salve?

Batalhar por alguém não é uma tarefa fácil, porque a luta é no mundo espiritual. E o maligno não quer perder aquilo no qual ele está atuando.

Paulo diz aos Efésios: “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12)

Sendo assim, naturalmente não será uma tarefa fácil.

Como você reage quando as dificuldades se apresentam? Desiste ou persevera? Quanto você está disposto a lutar para que alguém encontre CRISTO?

Diante das dificuldades, aqueles homens transpuseram todos os obstáculos.

“E não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado e, por entre as telhas o baixaram com a cama até o meio, diante de Jesus.” (Lucas 5:19)

Você tem noção da persistência e perseverança desses homens? A Palavra de Deus não relata por quanto tempo e quais dificuldades encontraram no caminho até chegar perto de JESUS, mas quando se aproximaram, encontraram uma multidão pela frente. Sabiam que JESUS estava naquele lugar, mas a multidão não permitia que o vissem.

Talvez eles estivessem cansados de tanto carregar a cama com o paralítico e devido ao grande esforço físico as suas forças já estivessem acabando, ou quem sabe estavam mentalmente fatigados pelos obstáculos e pela busca de estratégias. Mas nada foi capaz de parar aqueles homens. Eles tinham um propósito em seu coração e não desistiram até alcançá-lo.

Sendo assim, eles levantaram uma cama com um paralítico até o telhado de uma casa que estava tomada por uma multidão, o versículo fala que havia uma multidão, e mesmo assim, com fé, coragem e perseverança, eles o levaram até o telhado, tiraram as telhas e o baixaram com a cama até o meio, diante e JESUS.

Eles não estavam buscando algo para si próprios, estavam buscando a libertação de alguém que lhes era querido, de alguém que amavam e não mediram esforços para conseguir.

Você tem lutado pela libertação de alguém que você ama? Quanto essa pessoa é valiosa para você e quanto você está disposto a lutar por ela?

JESUS pode não estar mais presente fisicamente, mas você pode levar essa pessoa até ELE em oração através da intercessão.

Dessa maneira, você pode guerrear contra o inferno pela libertação de alguém.

Deus não precisa de você, mas ELE lhe concede a chance de guerrear no mundo espiritual pela libertação de alguém que você ama. Hoje suas maiores batalhas são contra aquilo que não consegue ver e que opera na vida daqueles que não conhecem o SENHOR.

Você deseja se levantar como soldado de CRISTO para ser instrumento de libertação na vida de alguém e despovoar o inferno?

Tem alguém necessitando da sua ajuda e da sua oração.

Aqueles homens não desistiram e viram o milagre, a libertação acontecer diante dos seus olhos.

“E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Homem os teus pecados te são perdoados.” (Lucas 5: 20)

Deus chama você para a batalha, para guerrear em oração e alcançar a libertação daqueles que tanto necessitam que o FILHO os liberte.

Você quer ser instrumento de libertação na vida de alguém? Você se compromete a não desistir embora os obstáculos se apresentem e pareçam maiores do que suas forças?

Deus não precisa de você, mas conta com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...