segunda-feira, 27 de junho de 2022

Quando o orgulho se vai...

“Porém Naamã muito se indignou e se foi dizendo: Eis que eu dizia comido: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, e invocará o nome do Senhor, seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso. Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles e ficar purificado? E voltou-se e se foi com muita indignação.” (2 Reis 5: 11 e 12)

Como é difícil quando se tem em mente a forma certa para Deus agir solucionando assim o problema e ELE não segue o roteiro, não é mesmo?

Na maioria das vezes, as pessoas esperam que Deus faça tudo exatamente da maneira como imaginam e quando isso não acontece, vem a frustração.

Existe uma imensa dificuldade nas pessoas para compreender que Deus é soberano em Suas decisões, age como quer, da maneira que quer, quando quer e não deve satisfações a ninguém.

Entenda, é você que depende da graça, misericórdia e do amor de Deus e não o contrário.

No versículo onze, citado acima, Naamã descreve exatamente como esperava que o profeta agisse. Quando não aconteceu, saiu indignado e cheio de argumentos, os quais, se tornaram ainda mais fortes, pois foram sustentados pelo orgulho.

O orgulho lhe fornece razão, contudo, pode interferir no resultado final da questão.

Naamã queria ser curado da lepra, mas, seu orgulho o estava cegando a ponto de deixá-lo indignado com orientação do profeta para alcançar a benção!

Cuidado para que você não esteja cometendo o mesmo erro!

Examine suas razões à luz da Palavra de Deus e verifique se não há em você algum orgulho tentando criar raízes e impedir que você alcance o que tanto deseja.

No caso de Naamã, tornou-se necessário que seus servos o fizessem refletir sobre sua atitude, avaliando suas justificativas.

“Então chegaram-se a ele os seus servos e lhe falaram e disseram: Meu pai, se o profeta te dissera alguma grande coisa, porventura, não a farias? Quanto mais dizendo-te ele: Lava-te e ficarás purificado?” (2 Reis 5: 13)

Naamã estava cheio de argumentos, os quais, bradavam mais alto do que a necessidade de ser curado e que por algum tempo encontraram espaço em sua mente e coração, quase o levando a desistir do milagre que tanto almejava.

O orgulho cega, constrói barreiras que o afastam do que Deus quer fazer em você e através de você.

E ainda que ELE deseje realizar o milagre, o orgulho conduzirá você em direção oposta a ele.

Sendo assim, cuide da sua mente e do seu coração. Não permita que nada o impeça de alcançar as bênçãos que Deus tem para sua vida.

Naamã viveu o milagre que tanto almejava porque decidiu silenciar o orgulho e obedecer a ordem que lhe foi dada.

“Então desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou como a carne de um menino e ficou purificado.” (2 Reis 5:14)

O que você precisa fazer para alcançar mais de Deus?

O que tem impedido que você viva o sobrenatural?

Quando o orgulho se vai, Deus pode operar o extraordinário e fazer o sobrenatural!

Pense nisso.

 

Deus abençoe sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...