segunda-feira, 28 de março de 2022

O que Deus tem recebido de você: gratidão ou ingratidão?

“e, entrando numa certa aldeia; saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe, e levantaram a voz dizendo: JESUS, Mestre, tem misericórdia de nós! E ELE vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E, aconteceu que indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz. E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças...” (Lucas 17:  12-16)

Se parar e refletir sobre a bondade do Senhor para com sua vida, certamente perceberá que o amor e a graça DELE o tem alcançado de forma grandiosa.

A Palavra de Deus diz que: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, novas são a cada manhã. Grande é a tua fidelidade. (Lamentações 3: 22-23)

Então por que somos tão propensos a reclamar quando algo falta ou quando as coisas não acontecem da forma como esperávamos?

O amor de Deus é incondicional, ou seja, não depende do que fazemos para ELE, contudo o amor humano, na maioria das vezes é condicionado ao que se recebe e quando se recebe.

Deus nos ama com tanta plenitude que nos alcança mesmo quando não merecemos, no entanto, nosso amor é cheio de falhas e imperfeições. Queremos que Deus faça tudo da maneira como arquitetamos em nossa mente e no momento em que julgamos que deva ser feito.

Sendo assim, se somos frustrados, temos a tendência de pensar que o Senhor nos abandonou ou que não se importa com nosso sofrimento.

Mas Deus não age assim. ELE não nos deve explicações, nem precisa nos fornecer um roteiro explicando como cumprirá os pensamentos de paz que tem para nós.

O versículo acima fala: Grande é a tua fidelidade! O Senhor é fiel, decidiu nos amar e não voltará atrás em SUA decisão. DEUS DECIDIU AMAR VOCÊ!

Então por que repetidamente nos comportamos como filhos rebeldes de um PAI extremamente zeloso e que nos trata com tanto amor?

A resposta é simples: Porque as vezes se faz necessário aguardar, mesmo sem entender o agir de DEUS. Nesses momentos, o nome do Senhor tem sido glorificado em sua vida ou você se esquece de tudo o que ELE já fez e se concentra no que ainda não aconteceu?

Não culpe o Senhor pelas consequências de suas próprias decisões e nem lhe atribua o sofrimento causado por sua desobediência.

DEUS é bom em todo o tempo! Mas e quanto a você, tem sido grato por todos os benefícios que têm recebido ou deixou que a reclamação e a murmuração encontrassem espaço em seus lábios e pensamentos?

Se você precisa de algo recente para agradecer, necessita aprender o verdadeiro sentido da gratidão.

Seja agradecido porque o sacrifício de CRISTO na cruz do calvário, proporcionou a você ser chamado de filho de DEUS e ter livre acesso ao trono da graça por meio da fé.

Deus tem cuidado de todas as coisas e tem todo o poder em suas mãos, nunca esqueça disso.

No versículo inicial, dez leprosos receberam cura, porém somente um voltou para agradecer e glorificar o Senhor, lembrando-nos que é mais fácil procurarmos a Deus para reclamar ou pedir do que para agradecer o bem que recebemos.

Entenda que a gratidão expressa amor, sendo assim, se você verdadeiramente ama a Deus, demonstre isso agradecendo por tudo o que ELE fez por você e principalmente por quem ELE é para você!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...