terça-feira, 27 de outubro de 2020

Sua fé está firmada na promessa ou NAQUELE que a fez?

Lindas e maravilhosas são as promessas de Deus e um tesouro para aquele que se apropria delas.

Para alguns são bonitas, porém inalcançáveis, contudo, para aqueles que se agarram a elas e as tomam por suas, eles as trazem a existência como se já existisse.

Entretanto, mesmo para estes, Deus determinou um tempo oportuno para que as recebam.

Aí é possível perceber a diferença entre a fé genuína e a que se abala pelas circunstâncias.

Vejamos alguns exemplos:

 Abraão recebeu de Deus uma grandiosa promessa: “Por pai de muitas nações te constitui...” (Romanos 4:17a), porém, aguardou com paciência o tempo para seu cumprimento.

Davi foi ungido rei (1 Samuel 16: 1 e 13), mas, não foi imediatamente se assentar no trono, antes, aguardou pacientemente o tempo determinado por Deus para usufruir do direito que o Senhor já havia lhe concedido. (2 Samuel 2:4)

Calebe recebeu a promessa que herdaria uma terra que mana leite e mel, terra que o Senhor havia prometido como herança devido a sua perseverança em seguí-LO, contudo, a recebeu quarenta e cinco anos depois. (Josué 14:7-13)

Esses são apenas alguns dentre tantos exemplos de fé e perseverança que podem ser observados na bíblia.

Mas qual era a garantia de que a promessa se cumpriria?

Para todos eles, o caráter, a imutabilidade, a fidelidade, bondade e infinita graça DAQUELE que fez a promessa.

Abraão não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé dando glória à Deus e estando certíssimo de que o que ELE tinha prometido também era poderoso para o fazer. (Romanos 4:20-21)

Davi confiava no Senhor e a cada passo que dava era por ELE conduzido. No Salmo 5 Davi exclama: “Mas alegrem-se todos os que confiam em TI; exultem eternamente, porquanto TU os defendes; em TI se gloriem os que amam o TEU nome. Pois TU, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da Tua benevolência como de um escudo.” (Salmo 5:11-12)

Josué creu no Senhor de todo o seu coração: “E, agora, eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos há agora, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto e agora eis que já sou da idade de oitenta e cinco anos...E ainda hoje, estou tão forte quanto no dia em que Moisés me enviou...o Senhor será comigo...! (Josué 14:10-12c)

Todos eles não colocaram sua visão no tempo do cumprimento da promessa, mas em QUEM havia prometido.

Perseverança e fé os conduziram à vitória e a confiança em Deus os levaram a servirem de exemplo a outras gerações!

Você tem fé para fazer com que do Senhor se agrade de ti?

Desejo que você não somente tenha fé para alcançar de Deus o que ELE prometeu, mas que ela seja tão forte, firme e constante, que sirva de inspiração para gerações futuras.

Que você impacte positivamente pessoas ao seu redor e seja modelo de perseverança e fé.

Que o Senhor se alegre ao olhar para o seu coração e que você conquiste o melhor dessa terra, aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

Persevere! Creia! Deus tem grandiosas coisas para sua vida!

 

Deus o abençoe!

 

Um comentário:

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...