domingo, 27 de setembro de 2020

Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!

JESUS CRISTO deixou muitos ensinamentos enquanto esteve entre os homens, bem como diversos exemplos de como o PAI espera que as pessoas O sirvam.

JESUS curou, libertou, transformou, restaurou e se compadeceu de uma multidão que o buscava por diversos motivos.

João afirma que: “Deus amou o mundo de tal maneira, que DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, para que todo aquele que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

CRISTO veio como expressão e manifestação do amor de DEUS.

E nesse imenso e incondicional amor, não há acepção de pessoas! (Romanos 2:11)

E esse é um ponto de difícil entendimento para alguns.

Não existe “pecadinho” e “pecadão”, PECADO é PECADO independente da dimensão ou avaliação humana.

Você pode olhar para seu irmão e julgar que o erro ou pecado dele é maior que o seu, rejeitando a possibilidade de que ele também possa receber o amor de Deus, contudo, aprenda com Paulo.

Ele afirma: “Por que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3:23)

Deus não dimensiona pecado. O erro é erro, seja uma “mentirinha”, ou um grande dano ao próximo. O desvio continua sendo desvio, seja pequeno ou grande, tira você do caminho.

Todavia, Paulo reacende a esperança e relata: “Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.” (Romanos 11:32)

Quão MARAVILHOSO é esse DEUS! Não fique mensurando o tamanho do pecado das pessoas e julgando se são dignas ou não do seu amor ou perdão.

Entenda que JESUS deu um mandamento para aqueles que decidem servi-lo: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” (João 15:12)

MANDAMENTO é uma ordem, você obedece ou desobedece.

Um servo, deve obedecer a ordem de seu Senhor.

De fato, não é fácil amar quem o fere, quem fala mal de você, age com falsidade, sente inveja daquilo que Deus lhe deu. Não é fácil oferecer a outra face, principalmente quando se é injustiçado, caluniado, maltratado ou ofendido, contudo, é necessário.

Pode até ser doloroso ouvir que você deve perdoar até 70 vezes 7 quando o coração dói, mas JESUS não disse que seria fácil, ao contrário, ELE afirmou: “...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU VENCI o mundo.” (João 16:33b)

Se você abrir seu coração, apesar da dor e se permitir aprender com ELE, receberá SEU amor, o qual transbordará em seu coração, permitindo que o compartilhe com os demais.

A luz que emana de CRISTO dissipa todas as trevas que o mal tenta impor e “o amor cobrirá a multidão de pecados.” (1 Pedro 4:8)

João descreveu: “Aquele que ama a seu irmão está na luz e nele não há escândalo.” (1 João 2:10)

Escolha ser imitador de CRISTO. ELE amou até os que o feriram.

Lembre-se: Você não merecia o amor de DEUS e mesmo assim, ELE o amou e enviou CRISTO para morrer por seus pecados.

Da mesma forma, haverá pessoas que não merecerão seu amor, no entanto, ainda assim, escolha amá-las. Dessa maneira, o amor de CRISTO resplandecerá em sua vida e você se tornará parecido com ELE!

João ensina: “Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ELE nos amou e enviou SEU FILHO para propiciação dos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.” (1 João 4:10-11)

Deus o ensinará a amar com o amor que ELE mesmo dará a você!

Deseje isso com todo o seu coração.

AME seu próximo como a você mesmo, e seja canal do amor de Deus para outras vidas.

 

Deus abençoe sua vida!

Um comentário:

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...