sexta-feira, 10 de maio de 2019

Estabeleceu comigo uma aliança eterna!

"...contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna..." (2 Samuel 23:5 b)

Apesar de todas as improbabilidades, Deus estabeleceu uma aliança com você!
O versículo acima descreve as últimas palavras de Davi, um pequeno homem usado por um GRANDE DEUS!
Davi conhecia suas limitações, reconhecia suas fraquezas, como também, tinha certeza da infinita e incomparável graça de Deus.
A palavra graça é de origem latina, cuja grafia é "gratia" e tem raiz na palavra grega "karis" a qual significa: amor incondicional, dom gratuito, favor concedido a alguém e generosidade incondicional.
No hebraico, graça é "chen", que possui sentido de curvar-se, abaixar-se com a conotação de favor imerecido, ou condescendência de um ser superior por alguém inferior em valor e posição.
Sim, a graça de Deus o alcança e ELE estabeleceu uma aliança com você!
Assim como afirma o versículo acima, a aliança é ETERNA, ou seja, não tem fim. Deus determinou que fosse assim.
Não imposta em que posição se encontre, ou o saldo de sua conta bancária, tampouco o que fez de bom ou ruim até agora, se estiver disposto, ELE deseja que você se firme nessa aliança e seja feliz.
Entretanto, a felicidade que Deus deseja dar a você, não é dependente de situação ou acontecimentos, não é momentânea, mas sim, aquela que brota na alma através da certeza de salvação eterna.
Independente de quantas pessoas existam no mundo, Deus estabeleceu essa aliança com você!
Você precisa enxergar dessa forma, ELE é SEU Deus, SEU Pai, SEU ajudador e SEU Salvador.
Quando se inclina dos altos céus para ver a terra, ELE está olhando para você.
É a sua voz que ELE deseja ouvir em oração.
É com você que ELE deseja ter um relacionamento.
Deus deseja que você o chame de PAI.
Deixo algumas considerações de Charles Haddon Spurgeon em mais um de seus inspiradores sermões descrito no blog "voltemosaoevangelho.com":

"Esta aliança é divina em sua origem. “Estabeleceu comigo uma aliança eterna.” Oh! que palavra grandiosa: Ele! Pense, alma minha. Deus, o Pai eterno, fez positivamente uma aliança com você. Sim, aquele Deus que trouxe o mundo à existência por meio de uma palavra. Ele, descendo de sua majestade, tomou a sua mão e fez uma aliança com você. Não é suficiente a estupenda condescendência deste ato para cativar nosso coração perpetuamente, se em verdade pudéssemos compreendê-lo? Não foi um rei que fez aliança comigo, isto seria alguma coisa; mas o Príncipe dos reis da terra, Shadai, o Senhor todo-suficiente, o Jeová de todas as eras, o eterno Eloim “estabeleceu comigo uma aliança eterna”. No entanto, observe que esta aliança é particular em sua aplicação “estabeleceu comigo uma aliança eterna”. Neste fato se encontra a doçura da aliança para todo crente. Para mim não é muito significativo o fato de haver Ele estabelecido a paz com o mundo; quero saber se Ele estabeleceu a paz comigo. É pouco significativo o fato de que o Senhor estabeleceu uma aliança; quero saber se Ele estabeleceu uma aliança comigo. Abençoada é a segurança de que Ele fez uma aliança comigo! Se Deus Espírito Santo me dá esta certeza, então, eu possuo a salvação, o amor do Senhor me pertence, e Ele mesmo é meu. Ele é meu Deus. Uma aliança eterna significa uma aliança que não teve começo e nunca terminará "Nunca terminará". Em meio a todas as incertezas da vida, quão agradável é sabermos que “o firme fundamento de Deus permanece” (2 Timóteo 2.19). Quão bendito é possuirmos a promessa de Deus mesmo: “Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram” (Salmos 89.34)."

Se ainda não aceitou JESUS CRISTO como seu ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR, convido você a fazer isso neste momento.
Não são necessárias palavras decoradas, apenas um coração sincero.
Reconheça sua condição, arrependa-se, peça a ELE perdão pelos seus pecados e convide JESUS CRISTO para fazer morada em você. (João 14:23)
Peça também que o ajude a ser quem ELE deseja que você seja a fim de que honre a ELE com sua vida!

O sangue de JESUS CRISTO é a nova e eterna aliança de Deus com os homens, por intermédio de seu sacrifício salvífico. (Hebreus 12:24)

Deus abençoe sua vida!

Fonte: https://voltemosaoevangelho.com/blog/devocional-diario-charles-spurgeon/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...