sexta-feira, 24 de maio de 2019

Embaixadores de CRISTO, representantes de Deus!

"Somente deveis portar-vos dignamente conforme o Evangelho de Cristo..." (Filipenses 1:27a)

Sempre que alguém nasce, seus pais se dirigem a um cartório para registrá-lo como filho/filha, fornecendo a criança um nome e a informação do local de nascimento.
A partir de então, essa pessoa passa a ter uma nacionalidade, ou seja, se torna integrante de uma nação. Essas informações identificarão esse indivíduo onde quer que vá.
Se alguém viajar para fora de seu país de origem, assim que adentrar no país de destino, precisará apresentar seus documentos identificando sua nacionalidade.
Por meio da nacionalidade, a pessoa é automaticamente relacionada a seu país.
Sendo assim, para resolver assuntos pertinentes em solo estrangeiro, países enviam embaixadores a fim de que os representem. E esses levam consigo o nome de suas nações devendo agir de modo a representá-las da melhor maneira possível.
Quando alguém aceita a CRISTO como único e suficiente salvador de sua vida, essa pessoa passa a ser cidadã do Reino de Deus. 
Ela ainda não habita em seu lugar de origem, porém, sempre estará associada a ele.
Continuará vivendo no mundo, contudo, não pertence mais ao mundo e sim a DEUS.
A partir daí, ocorre conforme descrito a seguir: "De sorte que somos embaixadores da parte de CRISTO..." (2 Coríntios 520)
Deus envia você ao mundo a fim de representá-lo.
Isso significa que se você afirma conhecer a Cristo e ser participante de Seu Reino, tudo o que fizer será relacionado a ELE.
Ciente disso, como você tem representado o Reino de Deus?
Suas atitudes, palavras e ações refletem SUA glória?
As pessoas conseguem ver como ELE modificou sua vida e o quanto você se tornou alguém melhor?
Afinal, diante de tantos benefícios realizados por Deus em sua vida, o mínimo que ELE pode esperar é que você o honre com tudo que é, não é mesmo?
Quer seja em ações, no modo de vestir, ou falar, na forma como você trata as pessoas ou como reage diante de determinadas situações, sua vida deve ser um reflexo da glória de Deus.
O Evangelho é verdade, portanto, a verdade é imprescindível e precisa ser visível na vida de todo cristão. Se alguém professa a fé em CRISTO, precisa ser forte o suficiente para sustentá-la, tanto em situações de bonança quanto nas mais terríveis tempestades.
Charles H. Spurgeon citou que o Evangelho é sempre gentil e convidativo. Ele apresenta CRISTO às pessoas e as convida a serem participantes do SEU Reino.
Spurgeon também disse que o Evangelho é amor e que as pessoas devem ser atraídas a CRISTO pela gentileza e leveza do nosso trato em palavras e ações.
O amor é a essência de DEUS e JESUS deixou um mandamento aos seus discípulos: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". (Mateus 22:39)
Amar alguém como a si mesmo, é se colocar no lugar dessa pessoa.
Se você é cidadão do Reino de Deus, precisa ter compaixão pelos que se perdem sem fazer distinção ou acepção de pessoas. O "teu próximo" são todas as pessoas e não apenas "alguns".
A palavra de Deus afirma que DEUS é santo, e se você é SEU representante na terra, precisa afastar-se do pecado e buscar a santidade. O perdão não pode ser apenas uma palavra utilizada em discursos, mas deve ser efetivo na alma e coração.
Você tem uma grande responsabilidade, representar o REINO DE DEUS.
Não O envergonhe, antes, que sua vida seja para louvor e glória do SEU nome e para que outros conheçam o imenso amor que há em CRISTO.

Que o Senhor o ajude a engrandecer SEU nome e exaltar SEU Reino!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...