domingo, 21 de outubro de 2018

Vinde e tornemos ao Senhor!

"Vinde e tornemos para o Senhor porque Ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará" (Oséias 6:1)

Pais que amam seus filhos, desejam que eles tenham sempre o melhor, mas também que saibam o valor do que possuem.
Para que isso ocorra, trilham o caminho do ensinamento, no qual muitas vezes o filho precisa de correção para entender princípios e formar seu caráter a fim de se tornar um orgulho no futuro.
Com Deus não é diferente, ELE ama seus filhos com amor eterno, porém aplicará a correção sempre que necessário para que aprendam a ser bondosos, tenham caráter e sejam semelhantes a Cristo.
E quando você se desvia do caminho, Ele o leva ao deserto para ali, falar ao seu coração e lhe fornecer esperança no intuito de que você aprenda grandes lições. Ele deseja que você lembre onde foi encontrado e todos os benefícios que, por amor, o Senhor tem feito em sua vida.  (Oséias 2:14:15)
Deus o atraiu com cordas de amor, tirou de sobre você o pecado que o afligia, além de lhe dar tudo o que necessitava (Oséias 11:4), mas após se saciar, alguns de seus filhos lhe viram as costas e seguem seus próprios desejos. (Oséias 13:6)
O desejo de Deus é que você O conheça, aprenda com ELE, dê bons frutos e alegre Seu coração. Que entenda que o perdão é sempre a melhor opção e que a misericórdia atrai bondade, gratidão e pode iniciar novas amizades.
Deus deseja que você seja exemplo para outros e que suas ações e sua vida incentive outros buscar um relacionamento com o Pai.
ELE não quer que os erros que você cometeu ou que ainda está cometendo o levem à destruição, tampouco que o afastem de Sua presença.
Se você estiver sofrendo a correção, suporte-a com humildade e peça ao Pai misericórdia. Volte até onde errou, arrependa-se, peça perdão e aprenda com ELE.
O filho sempre perde quando se rebela contra seu ajudador. (Oséias 13:9)
O melhor de Deus pra sua vida chegará quando você se convencer disso.
O Senhor corrige aquele que ELE ama, para nosso proveito, para sermos participantes da SUA santidade. (Romanos 12: 6 e 10)
Cada prova é uma oportunidade de aprender e crescer!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...