terça-feira, 16 de outubro de 2018

Livramentos de Deus!

"Falou Daniel dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque Dele são a sabedoria e a força: Ele muda os tempos e as estações; Ele remove os reis e estabelece os reis; Ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos; Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas e com Ele mora a luz". (Daniel 2: 20-22)

Daniel havia sido levado cativo para a Babilônia, depois que Deus entregou Israel na mão dos seus perseguidores por causa de seus muitos pecados. (Daniel 1:2)
Embora cativo, Daniel decidiu que viveria na observância dos mandamentos de Deus e que não se contaminaria com os manjares do rei, mantendo-se fiel à Deus.
O Senhor recompensou sua fidelidade dando-lhe entendimento em toda a visão e sonhos (Daniel 1: 17b)
Em outras palavras, Deus forneceu a Daniel tudo o que ele precisava para sobreviver no tempo do cativeiro. 
O Senhor pode até permitir que seus servos sejam provados, mas se forem fiéis a ELE, certamente com a prova vem o escape.
Daniel proferiu essas palavras após Deus revelar a ele um segredo que, encoberto, custaria sua vida e a de seus amigos. (Daniel 2:13)
Reflita no tamanho da prova, o rei Nabucodonosor havia tido um sonho que o estava perturbando e queria saber seu significado. Porém ele não queria contar o que tinha sonhado, e sim que o intérprete revelasse tanto o sonho quanto seu significado e caso não obtivesse êxito, autorizou a execução de todos os sábios sobre seu governo. (Daniel 2:5)
Imagine a situação que se encontrava Daniel e seus amigos. Era sem dúvidas, extremamente complicada. O que eles fizeram? Clamaram a Deus por misericórdia e para que lhes desse sabedoria nesse assunto afim de livrar suas vidas da morte. (Daniel 2:18)
A resposta do Senhor foi imediata e nos versículos iniciais desse texto Daniel exalta ao Senhor por sua grandeza e benignidade.
Deus não somente livrou suas vidas, como também os exaltou sobre os demais.
Meu querido irmão, o que eu quero lhe dizer com isso? Que não importa quão grande seja a dificuldade que você esteja enfrentando, se permanecer fiel a ELE e buscar Sua presença, Deus lhe dará o escape.
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? (Gênesis 18:14)
O tempo da resposta e do escape não é igual para todas as pessoas, e pode ser que demore mais do que o esperado, porém com perseverança, ela virá! Será no tempo de Deus, confie no Senhor!
ELE sempre tem livramento para os seus!
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmos 46:1)
E quando Ele o abençoar, seja agradecido!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...