sexta-feira, 29 de junho de 2018

Porque TU estás comigo SENHOR!

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque TU estás comigo, a tua vara e teu cajado me consolam." (Salmos 23:4)

Davi  escreveu esse salmo, demonstrando que a presença de Deus faz toda a diferença. Ele afirmou que independente da situação que estivesse vivendo, o fato de DEUS estar com ele, lhe dava a segurança necessária para acalmar sua alma, e fornecia a confiança de que a proteção de Deus sempre foi e será mais do que suficiente.
Em todos os momentos de sua vida, Davi citava que a mão do Senhor sempre o guardou e protegeu. Ele não temeu lutar com o gigante filisteu, porque Deus estava ao seu lado. "Disse mais Davi, o Senhor me livrou das garras do leão e das do urso, ELE me livrará da mão deste filisteu..." (1 Samuel 17:37)
Qual foi o resultado da batalha? Deus deu vitória a Davi.
Jeremias enfrentou muitas adversidades, foi ferido e zombado por falar ao povo o que Deus ordenava, porém mesmo assim, tinha certeza da companhia de Deus  e demonstrou sua total confiança NELE não importava o que lhe acontecesse. 
" Mas o Senhor está comigo como um valente terrível, por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão, ficarão muito confundidos, porque não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua que nunca será esquecida. " (Jeremias 20:11)
Esses são apenas dois exemplos de muitos homens que creram em Deus como seu protetor, ajudador e como aquele que pleiteava suas causas.
E quanto a você? Quando enfrenta dificuldades, ou no momento em que a adversidade bate a sua porta, consegue dizer como Davi: "Porque tu estás comigo, não temerei mal algum."? 
Quando seus sonhos se frustram e dentro de seu coração resta somente uma dor tamanha que lhe deixa desnorteado, consegue ter esperança, porque ELE está contigo?
O que tem atormentado sua alma e tirado sua paz? Poderiam coisas terrenas e passageiras abalar a confiança que você depositou em Deus?
Você consegue dizer a sua alma: "Por que estás abatida ó minha alma e por que te perturbas dentro de mim, espera em Deus, pois ainda o louvarei..."? (Salmos 42: 11)
Se Deus, o criador dos céus e da terra, AQUELE que controla todo o universo está com você, não há razão para temer!
O salmista declarou: "O Senhor está comigo, não temerei o que pode me fazer o homem." (Salmos 118:6) Você consegue fazer o mesmo?
Que a presença do SENHOR seja sempre sua melhor esperança e o maior motivo para crer que grandes coisas irão acontecer em sua vida, PORQUE DEUS ESTÁ CONTIGO!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...