sábado, 19 de maio de 2018

Revesti-vos de amor

"Revesti-vos pois como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros. Se alguém tiver queixa contra outro, assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição." (Colossensses 3:12-14)

Quem está apto a agir com misericórdia, ser benigno, humilde e paciente? Aquele que conhece a CRISTO e pôde experimentar a infinita bondade de Deus.
No entanto, agir de modo a cumprir esses requisitos, somente quem aprende dia a dia a render-se diante de vontade de Deus.
Ser edificado, significa passar pelos moldes do PAI. Para que o orgulho seja quebrado, algumas vezes torna-se necessário ser humilhado.
A raiva e o furor deixa cego todo aquele que se permite se guiado por eles.
Perdoar não é a decisão mais fácil, porém para um cristão, é a única escolha.
O apóstolo Paulo, nesses versículos, ensina quem segue a Cristo a ter atitudes que o próprio CRISTO teria.
Ressentimentos não possuem lugar no Reino de Deus, apenas o perdão.
CRISTO é o exemplo a ser seguido por todo aquele que o conhece.
O abismo de pecado e as inúmeras e cruéis ofensas contra Deus que o homem havia cometido contra Deus o deixaram morto em pecado, condenado a um terrível fim. Porém o PAI, demonstrou compaixão, perdoando todas as suas ofensas por meio de seu FILHO JESUS CRISTO!
Se a misericórdia de Deus foi tão maravilhosa, generosa e abundante em sua vida, não acha que deveria agir da mesma maneira com seu semelhante?
O favor de Deus não pode ser dimensionado, é do SEU tamanho, infinito.
E você não precisará de tanto, Deus não pede a você nada que ELE não tenha feito em grau infinitamente aumentado.
E finalmente o amor! "E sobre tudo revesti-vos do amor..." Encha-se de amor, até não ter espaço para nada além desse sentimento tão nobre.
Paulo escreve que o amor é o vínculo da perfeição!
Sim, é difícil amar quem faz mal a você, quem o fere tanto no corpo quanto na alma, quem despedaça seus sonhos e zomba de sua esperança. É realmente trabalhoso, mas indispensavelmente necessário.
Revista-se do amor de Deus e siga o exemplo de Cristo que exalava amor por onde fosse.
Ele pode ensinar a você como isso é possível, apenas seja um bom aluno.
E quando pensar que não conseguirá, lembre-se:

"O amor nunca falha..." (1 Corintios 13:8a)

Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...