segunda-feira, 12 de março de 2018

Você conhece Deus?

Muitos julgam saber quem Deus é e ter um contato real com ELE, porém se aprofundarmos esse conhecimento, nem sempre diz respeito ao Deus criador dos céus e da terra.
Alguns julgam que Deus tenha muitos nomes e que apesar disso, dizem respeito a mesma pessoa, contudo não é o que a bíblia revela.
Citarei dois exemplos de que mais deuses são cultuados além do ÚNICO DEUS a que se refere a bíblia.
O livro de 1 Reis no capítulo 18, versículo 21, relata um fato no qual o profeta Elias interroga o povo a respeito de suas escolhas sobre qual Deus servir.
"Então Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus segui-o, se baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." (1 Reis 18:21)
Baal, era considerado por alguns como o deus da fertilidade, no entanto, somente Deus detém o poder de vida em suas mãos e pelo que descreve o versículo acima, cultuá-lo causava grande tristeza e indignação no Senhor.
Já no livro de Mateus, o próprio JESUS alerta: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro. Ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6:24)
Mamon era considerado por alguns o deus da riqueza, o que também simbolicamente significa que alguns amam as riquezas acima de outras coisas, consequentemente deixando de lado as mais importantes.
Agora, faço a seguinte pergunta, diante das afirmações acima: Você conhece Deus?
Paulo, no livro de Atos dos apóstolos, fala aos ouvintes: "E estando Paulo no meio do Areópago disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos. Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: ao deus desconhecido. Esse pois que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens." (Atos 17:22-24)
Quando diferentes deuses ocupam lugar no coração do homem, ele precisa verdadeiramente conhecer Aquele que lhe deu a vida e a única maneira de ter acesso a ELE é por meio de seu Filho Unigênito: JESUS CRISTO!
Deus enviou aos homens, o caminho, a verdade e a vida, e sem o qual, ninguém chega ao PAI. (João 14:6)
O templo que o Senhor escolheu habitar é você! Ele quer fazer morada em seu corpo, mente e coração.
Deus não quer que apenas O conheça, mas que tenha um relacionamento com ELE.
Segundo o dicionário, relacionamento significa: ligação afetiva entre pessoas com os mesmos interesses e que envolve convivência, comunicação e atitudes que devem ser recíprocas.
Você está disposto a conhecer Deus dessa maneira?

Deus abençoe sua vida!

2 comentários:

  1. Você é benção Val, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Alice, você também é minha querida irmã. Deus abençoe sua vida!

      Excluir

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...