sábado, 24 de março de 2018

Confiança!

De repente, nuvens encobrem o sol e o dia fica cinzento. A claridade é insuficiente para confirmar ao coração que o sol ainda está lá, brilhante e intenso como sempre!
É assim que algumas vezes ocorre com o coração do cristão.
A tribulação chega e deposita gotas de dúvida no solo da fé.
Ela procura invadir o território da confiança e fazê-la cativa.
Acontece com todos, homens poderosamente usados por Deus também depararam-se com ela.
Um exemplo disso é o apóstolo Paulo que em sua segunda carta aos Corintios escreve:
"Porque não queremos irmãos que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos." (2 Corintios 1:8)
Tente imaginar um apóstolo como ele, que teve grande intimidade com JESUS descrever a situação dessa forma. Mas ao mesmo tempo em que a relata, já ensina o segredo para não esmorecer:
"Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus que ressuscita os mortos." (2 Corintios 1:9)
Ele não confiava em si mesmo, mas no SOL da justiça que brilhava em sua vida, e ainda que a situação fosse adversa, tinha confiança de que Deus, de alguma maneira, agiria em seu favor.
Paulo ainda fornece outro precioso ensinamento:
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que  estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." (2 Corintios 1:3-4)
Esse texto afirma que depois de ter aprendido com tribulação que enfrentou, sendo em todo o tempo consolado e ensinado por Deus, você estará apto à ajudar e encorajar outras pessoas que passarem por situações semelhantes. Deus poderá então usar sua vida como canal de benção.
Mas você consegue confiar em Deus da mesma maneira que Paulo?
Outro exemplo a ser citado nesse texto é o de Jeremias, o qual deixa um grande ensinamento de como se manter firme até a tribulação acabar. Em Lamentações ele descreve:
"Eu sou aquele homem que viu a aflição pela vara do seu furor." (Lamentações 3:1)
Dimensionando o tamanho da tribulação que estava vivenciando, porém continua:
"Disto me recordarei  no meu coração, por isso tenho esperança: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim. Novas são a cada manhã, grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:21-23)
Enquanto estiver esperando a luta findar, faça como Jeremias, traga a memória aquilo que lhe dá esperança! Lembre-se de tudo que Deus já fez em sua vida e confie pacientemente NELE!
Confiar segundo o dicionário significa: crer na honestidade, na sinceridade, na lealdade e compentência de alguém. Ter fé!
Você confia no Seu Deus?

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...