segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Porque TU estas comigo JESUS!

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23:4)

Se você conhece a Deus, sabe que a chave para um relacionamento íntimo com ELE  é obedecer Seus mandamentos e confiar em Seu amor.
Exercendo essas coisas, não importa a situação que esteja vivendo, seu coração sempre encontrará consolo em Suas promessas. A incredulidade o afasta de Deus e impede que você sinta o cuidado e amor Dele para com a sua vida!
Davi possuía íntima comunhão com Deus e embora tenha passado por inúmeros problemas, seu coração mantinha viva a certeza de que em todos os momentos, Deus estava com ele.
Por essa razão escreveu: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo..." (Salmos 23:4)
Algumas vezes o caminho da justiça conduz ao vale de sombra e morte e quem sabe seja esse o tempo que esteja vivendo. Existe escuridão no vale e você não enxerga nada a sua frente, atrás ou dos lados, mas ainda pode olhar para cima e isso basta.
"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé..." (Hebreus 12:2)
O Senhor quer que no vale escuro você tenha uma íntima e profunda comunhão com ELE.
Davi em um momento de imenso pesar e tribulação expressou claramente sua fé no seu Deus. Ele tinha motivos para desistir, desanimar ou até mesmo temer, porém, agarrou-se ao Senhor!
"...Porque TU estas comigo..." Nesse momento, Davi declara que não confia em suas próprias forças mas no amor do seu Maravilhoso Deus!
Quando você permite que o Senhor ocupe o espaço que lhe é devido em sua vida, e domine todas as áreas de sua existência, sempre poderá utilizar-se desse "porque". Se olhar para si mesmo, perceberá sim suas fraquezas e limitações e então o medo e a aflição tentarão invadir seu coração. No entanto, nessa hora, como Paulo, você poderá dizer: " ...Porque quando estou fraco então sou forte" (2 Corintios 12:10)
Exatamente porque é fraco, ELE é poderoso em você e quando não pode resolver as situações, ELE pode fazer tudo por você.

Pense nisso!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...