sábado, 11 de novembro de 2017

Quando se sentir pequeno...

Quando sentir que suas forças estão acabando, busque-as em Jesus, ELE "Dá forças ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor." (Isaías 40:29)

Quando a falta de esperança abater seu coração, faça de CRISTO a sua esperança, "Porque certamente acabará bem, não será malograda a sua esperança." (Provérbios 23:18) "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." (1 Pedro 1:3)

Quando estiver cansado e se sentir desamparado, olhe para Jesus, "porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos, eles são preservados para sempre..."(37:28)

Quando os motivos que se apresentam não forem suficientes para que você prossiga, lembre-se de JESUS, ELE "era desprezado, o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos DELE caso algum." (Isaías 53:3), mas mesmo assim,  ELE foi até a morte, e morte de cruz, POR VOCÊ, porque seu valor é incontável para ELE. Eis uma boa razão para continuar.

Quando pensar que todas as portas se fecharam e não há mais saída, vá até JESUS, pois de si mesmo diz: "EU SOU a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará e sairá e achará pastagens." (João 10:9)

Quando de tão ferido, não conseguir avistar a luz, confie em JESUS, pois como está escrito: " ...Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus" (Isaías 50:10) "Pois no temor do Senhor há firme confiança, e ele será um refúgio para seus filhos." (Provérbios 14:26)

Quando estiver angustiado, temendo ser ainda mais afligido, firme-se no Senhor e siga o conselho do salmista: " Invoquei o Senhor na angústia, o Senhor me ouviu e me tirou para um lugar largo. O Senhor está comigo, não temerei o que me pode fazer o homem." (Salmos 118:5-6)

Quando se sentir desprotegido e fraco, faça de CRISTO a sua fortaleza: "O Senhor é o meu rochedo, o meu lugar forte e o meu libertador, o meu Deus, a minha fortaleza em quem confio, o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio."  " Por que quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?" (Salmos 18: 2, 31)

Quando se sentir pequeno, lembre-se que SEU DEUS é GIGANTE!

NELE você encontrará as respostas que procura!
Tudo o que precisar, pode encontrar em SEU amor.

Que o Espírito Santo de Deus revele ao seu coração os insondáveis propósitos de Deus para a sua vida!

Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...