domingo, 22 de outubro de 2017

De joelhos é que se vence!

A maioria dos homens enfrenta as batalhas da vida com suas próprias armas.
Tentam manter-se de pé por suas próprias forças e triunfar por seus próprios meios.
Algumas lutas podem até ser vencidas dessa maneira, porém, nem todas.
A bíblia relata experiências de homens que venceram grandes confrontos, não com uma espada na mão ou articulando suas próprias estratégias de combate. Esses homens dobraram seus joelhos, prostraram-se diante de Deus e aguardaram SUA ajuda.
No livro de Lucas 5:12, é relatada a história de um leproso que diante de uma sentença de isolamento, prostrou-se aos pés de JESUS, suplicando SUA ajuda: E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me." (Lucas 5:12)
Em 2 Crônicas 14:11, Asa, Rei de Judá, se deparou com uma situação no mínimo perturbadora. Ele possuía um exército de trezentos mil de Judá, que traziam pavês e lança; e duzentos e oitenta mil de Benjamim, que traziam escudo e atiravam com arco; todos estes eram homens valentes. E Zerá, o etíope, saiu contra eles, com um exército de um milhão e com trezentos carros, e chegou até Maressa. (2 Crônicas 14:8-9). Com uma desvantagem numérica tão grande, a menos que houvesse uma intervenção divina, a derrota era eminente. Asa então apresenta sua impossibilidade diante de Deus: "E Asa clamou ao Senhor seu Deus, e disse: Senhor, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, Senhor nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. Senhor, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem." (2 Crônicas 14:11)
No livro de 2 Reis, o Rei Ezequias contemplou sua fragilidade e diante dessa percepção, prostrou-se suplicando o favor de seu Deus: " Rabsaqué, pois, se pôs em pé, e clamou em alta voz em judaico, e respondeu, dizendo: Ouvi a palavra do grande rei, do rei da Assíria. Assim diz o rei: Não vos engane Ezequias; porque não vos poderá livrar da sua mão; Nem tampouco vos faça Ezequias confiar no Senhor, dizendo: Certamente nos livrará o Senhor, e esta cidade não será entregue na mão do rei da Assíria. (2 Reis 18:28-30) 
E orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra. Inclina, Senhor, o teu ouvido, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e olha; e ouve as palavras de Senaqueribe, que enviou a este, para afrontar o Deus vivo. Agora, pois, ó Senhor nosso Deus, te suplico, livra-nos da sua mão; e assim saberão todos os reinos da terra que só tu és o Senhor Deus.( 2 Reis 19:15-16, 19)
E quanto a você? Qual peleja está roubando sua paz? Você já pensou que a vitória pode ser conquistada de joelhos? Prostre-se perante o Senhor e faça sua petição. Em certas situações, de joelhos você obterá os resultados que em pé jamais conseguiria.
É necessário buscar para encontrar e pedir a Deus para que faça aquilo que você não tem condições de realizar.
ELE ouvirá a sinceridade do seu coração e fará o inimaginável para lhe dar vitória!
Para o leproso JESUS concedeu a cura:"E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele." (Lucas 5:13)
A resposta ao clamor de Asa foi um grande livramento: "E o Senhor feriu os etíopes diante de Asa e diante de Judá; e os etíopes fugiram." ( 2 Crônicas 14:12)
Ao Rei Ezequias, Deus concedeu uma amorosa resposta e enorme vitória: "Portanto, assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, nem levantará contra ela trincheira alguma. Pelo caminho por onde vier, por ele voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o Senhor. Porque eu ampararei a esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi. Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram cadáveres. Então Senaqueribe, rei da Assíria, partiu, e se foi, e voltou e ficou em Nínive. E sucedeu que, estando ele prostrado na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleque e Sarezer, seus filhos, o feriram à espada; porém eles escaparam para a terra de Ararate; e Esar-Hadom, seu filho, reinou em seu lugar." (2 Reis 19: 32-37)
Você pensa que com você será diferente?
JESUS CRISTO é o mesmo ontem, hoje e será eternamente! (Hebreus 13:8)
O que ELE fez no passado, pode repetir hoje em sua vida!
Lance fora suas próprias armas e deixe Deus agir! O resultado será infinitamente melhor!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...