terça-feira, 3 de outubro de 2017

O que te atrai em JESUS?

DEUS é maravilhoso e quem verdadeiramente se achega a ELE é abençoado de maneira grandiosa.
Quando O PAI enviou seu FILHO UNIGÊNITO para viver entre os homens, muitos se sentiram atraídos por JESUS.

Vejamos alguns exemplos de pessoas que vieram até ELE com alguns objetivos:

“... e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. “ ( Marcos 5:25-29)
Essa mulher ouviu falar de JESUS e com toda sua fé acreditou que NELE estava a cura para a enfermidade que a assolava, então foi até ELE busca-la.

Observemos outro exemplo: “E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.” (Marcos 5:22-23)
Tal qual a mulher do fluxo de sangue, Jairo estava enfrentando um tempo de aflição, pois, sua filha encontrava-se enferma. Contudo, acreditava que JESUS a poderia curar, portanto foi até ELE para que isso acontecesse.

Sigamos com mais um exemplo: “E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. (Lucas 17:12-19)
JESUS é cheio de compaixão e aquele que o busca alcança sua misericórdia e graça. No caso em questão, havia dez leprosos que clamaram por sua ajuda. O Mestre tomado de compaixão os atendeu, mas seus corações revelaram que nove deles davam importância apenas para a benção e não para o dono dela.

Outro exemplo é o do jovem rico: ” E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. (Mateus 19:16-22)
O jovem citado no texto acima, aproximou-se de Jesus pois desejava alcançar a vida eterna, porém sem abster-se de suas riquezas. Não estava disposto a abrir mão de seus bens e do conforto que lhe proporcionavam. Existem muitas pessoas desta maneira, desejam o céu desde que tenham tudo também aqui na terra.

Mais um exemplo é o de Zaqueu: “E, TENDO Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.” (Lucas 19:2-6)
“...E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.” (Lucas 19:9)
Zaqueu queria ver, conhecer, conversar com JESUS. Subiu em uma figueira brava apenas para vê-LO. Tão logo falou com ELE e sentiu sua doce e maravilhosa presença, alegrou-se por seu incomparável amigo, de modo que houve mudança em suas atitudes. Sentiu que não poderia mais ser e agir como antes, pois havia encontrado o melhor de todos os amigos.

E por fim, um último exemplo: “E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-os com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-os com o unguento. Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora. E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre. Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinquenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.  Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.” (Lucas 7:37-47)
A mulher desse texto não foi pedir nada a JESUS, pelo contrário, foi oferecer. Ela O buscou  para agradecer-lhe, pois sabia quem ELE era e qual a importância DELE em sua vida. A bíblia não relata o que Jesus havia feito na vida desta mulher, mas destaca sua gratidão e amor.

Não quero com esse texto insinuar que quem vai a ELE no intuito de obter cura ou benção esteja errado. De maneira alguma! JESUS tem prazer em abençoar você e suprir todas as suas necessidades. Mas que sua busca não seja apenas nos momentos em que necessita de algo. Que você O busque pelo sublime prazer de estar em sua companhia. Que vá a ELE porque sente falta de sua presença! Que sua oração não sejam apenas petições, mas acima de tudo agradecimento, pois o mais difícil ELE já realizou: Concedeu a você salvação e a oportunidade de ser chamado filho de Deus.

A palavra de Deus nos adverte que: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1 Coríntios 15:19)

Pedidos, necessidades, todos têm, porém que sua carência de algo não ultrapasse o desejo de se relacionar com DEUS.

Que estar com JESUS seja o maior motivo de sua oração!

Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...