terça-feira, 12 de setembro de 2017

Busque a direção de Deus

        Mas sempre que a nuvem se alçava de sobre a tenda, os filhos de Israel partiam; e no lugar onde a nuvem parava, ali os filhos de Israel se acampavam.
Segundo a ordem do Senhor, os filhos de Israel partiam, e segundo a ordem do Senhor se acampavam; todos os dias em que a nuvem parava sobre o tabernáculo, ficavam acampados. (Números 9:17-18)

Quando você decide caminhar com Deus, existem algumas coisas que precisam ser observadas.
Ele anda ao seu lado e quer conduzi-lo sempre pelos melhores caminhos, mas para tanto, você precisará descobrir de qual maneira ELE está falando, e isso requer atenção.
Nem sempre as pessoas estão dispostas a desacelerar um pouco para discernir as indicações de DEUS.
Geralmente desejam que Deus abençoe as decisões que tomam, sem antes indagar se estão corretas.
Em sua pressa e agitação, não param para receber de Deus a orientação que necessitam e que as conduziria pelo melhor caminho.
É preciso depositar toda a sua confiança em Deus para esperar pelo seu direcionamento. Isso requer um relacionamento construído pelo amor.
A confiança e o amor fornecem a certeza que sua mente e coração precisam de que tudo acabará bem.
Há uma frase que diz: “Ter fé é como assinar uma folha em branco e deixar que Deus escreva nela o que quiser”. (Autor desconhecido)
Você está disposto a se entregar  de tal maneira e permitir que Deus escreva em sua vida o que ELE planejou? Deseja ser guiado por ELE?
O que tem norteado sua vida e sido decisivo na tomada de decisões?
Na passagem acima, o povo de Israel encontrava-se no deserto, mas Deus estava com eles e os sinais de sua presença eram visíveis. Um deles era a nuvem que indicava quando partir e quando assentar.
Eles poderiam ignorá-la, porém decidiram basear suas ações no sinal que Deus enviava.
Quando a nuvem se movia, eles se levantavam e seguiam caminho, mas quando ela parava, permaneciam no mesmo lugar até que ela se movesse novamente.
Sabiam que Deus estava cuidando deles e que estariam seguros debaixo da obediência.
A visão de Deus não é limitada como a sua e como citam as escrituras, ELE tem os melhores pensamentos a seu respeito: “ Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

Você está disposto a ouvir a voz do Senhor e ser guiado por ela?
Peça a ELE direcionamento para que  seja conduzido a vitória!

Deus abençoe sua vida!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...