segunda-feira, 21 de agosto de 2017

O que você pode fazer para tornar melhor o dia de alguém hoje?

As pessoas estão tão preocupadas com sua vida, com seus próprios problemas, afazeres, onde devem ir, que constantemente ficam alheias ao que se passa a sua volta.
As vezes é tão simples tornar o dia de alguém melhor, mas você não percebe isso, pois sua própria dificuldade lhe rouba toda a atenção .
Um simples bom dia, um sorriso amigável, uma palavra afetuosa, um gesto de carinho, um “eu te amo”, pode ser a melhor parte do dia de alguém!
Coisas simples são as mais preciosas, tais como: estar com a família, ser gentil com as pessoas, estender a mão a quem precisa, dividir o que tem, amar sem condicionar esse amor.
Deus ensina que o amor é primordial, e a base para todas as outras coisas, pois que ama perdoa, respeita, cuida, protege e acima de tudo faz bem ao próximo.
Paulo em sua carta aos Romanos diz: Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12:10)
Quem tem amor, não olha apenas para si mesmo, mas também para aqueles que estão ao seu redor.
Com um simples gesto de amor, você pode desarmar um coração.
Mas você só consegue oferecer aos outros aquilo que tem. Deus lhe ama incondicionalmente e quer encher seu coração com SEU amor.
Quando Jesus veio a esta terra e andou entre os homens, ELE se preocupou com o homem, se compadeceu dele, curou suas enfermidades, lhe deu instrução e principalmente lhe ensinou o significado do verdadeiro amor, não apenas em palavras, mas principalmente em ações.
Jesus era um com o PAI, e ninguém tem maior amor que DEUS, sendo assim, disse: “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” (João 15:9)
E por isso ensinou aos seus: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34)
JESUS pediu que o homem amasse seu semelhante com o amor que ELE mesmo lhe deu.
ELE quer lhe ensinar a amar de uma forma verdadeira, abra seu coração para receber.
ELE irá lhe mostrará que com pequenos gestos, você pode fazer toda a diferença na vida de alguém.
Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...