sexta-feira, 7 de julho de 2017

Espírito Santo, O maravilhoso amigo!

Você já olhou para si mesmo e percebeu que precisa melhorar em muitos aspectos?
O apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos descreve exatamente esse sentimento. Ele revela o desejo de seu coração e a realidade de suas ações.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. (Romanos 7:18-19)
Então o que fazer para tornar-se um ser humano melhor dentro da vontade de Deus?
Ser guiado pelo Espírito Santo de Deus!
Jesus falou a seus apóstolos que o Santo Espírito viria e convenceria o homem do pecado, da justiça e do juízo. (João 16:8)
ELE age na consciência e coração do homem para lhe instruir a respeito de suas ações e dos parâmetros que Deus determinou. Porém é muito amável e educado, nunca arromba uma porta, antes bate doce e suavemente. Se alguém abrir e o convidar, ELE entra.
Por isso, se você permitir que lhe guie, será pouco a pouco transformado na imagem e semelhança de Cristo.  Esse processo é aperfeiçoado ao longo de sua vida. Pois Paulo ainda afirma que: Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:6)
Além disso, a bíblia revela que: Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8:14-16)
Ou seja, você sente em seu coração a confirmação de que realmente é filho de Deus e que ELE está moldando sua vida!
O que você tem a perder? Experimente um relacionamento com o doce, maravilhoso e amoroso Espírito Santo de Deus. Permita que ELE lhe instrua em tudo a fim de que se torne alguém em cuja companhia todos se alegram e principalmente um filho que alegra o coração do PAI.

Que esse louvor seja a minha e a sua oração nesse dia!

Espírito Santo – Cairon Roberto

Espírito santo fala comigo
Revela o teu poder, me abraça
Deixa eu ser teu amigo
Espírito santo fala comigo
Me da a tua graça, me protege
Dos meus inimigos

Te peço perdão por tanta ignorância
Eu quero ser puro feito uma criança
Mas nada que eu faço sozinho da certo
Me ajuda a escolher o caminho correto
Eu quero ouvir e entender teus conselhos
E aqui na terra eu quero ser teu espelho
Então me desculpa se eu não consigo
Ouvir tua voz quando fala comigo

Espírito santo de Deus
Espírito santo de Deus
Vem morar aqui no peito
E me ensina a fazer tudo do seu jeito

Espírito santo de Deus
Espírito santo de Deus
Entra, fecha a porta e não sai
Não me deixe aqui sozinho nunca mais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...