quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Até que o dia amanheça...

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. (2 Pedro 1:19)

Dias escuros fazem parte da vida de todas as pessoas.
Dificuldades, sofrimento e dor são comuns a todos ainda que de maneiras diferentes.
Quem nunca sentiu que suas forças não seriam suficientes para mantê-lo em pé após um desses “golpes da vida”?
Esses dias escuros, nos quais se perde alguém que se ama, ou quando a doença chega repentinamente e de forma persistente ou ainda quando falta o alimento para sua família.
Aqueles dias em que seu esforço “parece” não estar surtindo nenhum efeito, embora seja intenso.
A palavra de Deus diz que: Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. (Eclesiastes 9:2)
Mas o que difere então uma pessoa de outra?
Aquilo que ela escolheu acreditar.
Os filhos de Deus receberam sua palavra e por meio dela suas promessas.
Jesus advertiu que no mundo você teria aflição, mas que era para ter bom ânimo, pois ELE venceu o mundo! (João 16:33)
De posse dessa verdade, você só precisa crer que ELE lhe dará a vitória.
Quando estiver em um lugar onde as trevas não permitam que visualize a luz, lembre-se da palavra que recebeu e escolha confiar!
O versículo acima cita que a palavra recebida, as promessas que Deus lhe fez e aquilo que Deus lhe revelou o manterão firme até que o dia amanheça.
A estrela da alva que deve permanecer em seu coração é JESUS. Sua fidelidade e caráter devem lhe fornecer a certeza de que não existe noite por mais escura que seja capaz de impedir o raiar de um novo dia!
A palavra de Deus guardada em seu coração será a luz que iluminará a escuridão ao seu redor, e mesmo que existam trevas, elas sempre serão externas, porque dentro de você brilha a luz!
Não permita que o inimigo lhe roube a esperança, independente da situação, Deus já lhe concedeu aquilo que você precisa para prosseguir.
Esteja você andando em um dia claro, ou em um lugar escuro, o que fará a diferença sempre será JESUS, o quanto você acredita NELE e no que a palavra de DEUS lhe diz!
DEUS é luz, e contra ELE não há trevas que persistam. CREIA, o que está enfrentando é momentâneo. O brilho de JESUS dissipa toda a escuridão e faz nascer um novo dia em sua vida!
Continue CRENDO e PERSEVERANDO até que o dia amanheça!


Deus abençoe sua vida!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...