segunda-feira, 28 de março de 2016

JESUS é sua melhor parte!

Quando você permite que Jesus entre em sua vida, ELE inicia uma série de mudanças para que se torne aquilo que desde sua criação ELE queria que você fosse.
Ocorrem mudanças em sua maneira de falar, agir, e muitos hábitos que você possuía passam a não fazer o menor sentido, e você mesmo opta por não mais praticá-los.
Começa a tornar-se real o que Paulo citou em sua carta aos Coríntios: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. (I Coríntios 6:12) e  “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”. (I Coríntios 10:23)
JESUS CRISTO só faz bem, a mudança que ELE opera é sempre para melhor, para que você se torne cada dia mais SUA imagem e semelhança.  Mas então porque algumas pessoas que convivem ou conviviam com você não conseguem entender que você é mais feliz e completo desde que JESUS passou a habitar em seu interior?
Hoje assisti a um vídeo no qual Rodolfo Abrantes argumentava a respeito disso e ele dizia: “Todos nós fazemos parte de um sistema, e o que praticamos ainda que individualmente, de alguma forma afeta outras pessoas. A escolha por Jesus afasta alguns, faz você ser vítima de zombaria e rejeição e causa problemas com alguns familiares, isso porque essas pessoas não conseguem absorver o bem que JESUS lhe fez. Você funcionava no sistema dessas pessoas, seja praticando coisas erradas, sendo uma companhia para o uso de drogas, álcool, no lucro ilícito ou em qualquer outra área. Mas a partir do momento que você se entrega a JESUS, para de funcionar no sistema delas e o que se torna, não é tão interessante no “ponto de vista delas””.
Não dá pra conciliar JESUS com o sistema do mundo, pois quando ELE vem, trás consigo seu Reino, e o Reino de Deus confronta todo sistema que estiver em operação, pois para que se estabeleça, é necessário que toda outra forma de governo seja destronada, sendo que o primeiro, é o governo próprio.  
Quando JESUS entra em uma casa, ela não continua funcionando do mesmo jeito.  E o sistema que operava se revoltado quando um membro para de funcionar para prestar atenção em  JESUS.
Aquele que ouve sua voz sabe que é essencial parar tudo e prestar atenção aos seus ensinamentos.
As mudanças provocadas por JESUS não precisam de palavras para incomodarem outras pessoas e o fato de você não funcionar mais no sistema delas, faz com que percam o interesse por você.
JESUS veio para colocar sua vida em ordem, e a ordem DELE é muito melhor que a desse mundo.
Lembre-se: JESUS é a sua melhor parte, seja firme e constante, Deus tem uma recompensa para aqueles que perseveram até o fim!


Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário