segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Quem é JESUS CRISTO para você?

A resposta pode até ser automática: É o Filho de Deus.  Porém a pergunta não é sobre o que você ouviu falar DELE, mas quem ELE realmente é para você.
Certa vez, Jesus questionou os discípulos sobre quem pensavam ELE ser, e recebeu de Pedro a seguinte resposta : “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Mateus 16:16)
Essa afirmação veio de alguém que andava com JESUS, comia com ELE, ouvia SUA voz e via as maravilhas que ELE fazia.
Agora me responda: Você conhece JESUS?
É improvável alguém dizer com convicção que JESUS é o Salvador, a menos que possua absoluta certeza de que foi salvo por ELE.
Quem é JESUS na sua vida?
Talvez ELE seja uma imagem perante a qual você faz orações quando está necessitado, mas que depois disso, a deixa em um canto e só volta a procura-la quando houver outros pedidos para serem realizados.
Ou quem sabe para você, Ele é o filho de Deus que está lá nos céu, inacessível e distante, incapaz de ser alcançado.
Quem realmente é JESUS para você?
Quanto do SEU amor você permitiu que alcançasse sua vida? Quanto do sacrifício realizado na cruz do calvário foi absorvido pelo seu coração? Quanto entendimento possui sobre quem você é, e quem ELE é? Qual é a sua compreensão sobre o favor incomparável que JESUS lhe fez, ocupando o seu lugar naquela cruz? Enfim, quem é JESUS para você?
Você consegue ouvi-lo, ou reconhecer SUA voz? Sabe de verdade como ela é?
A bíblia diz que as ovelhas de JESUS ouvem a sua voz, e ELE as chama pelo nome . (João 10:3) . Já conseguiu ouvir a voz DELE chamando o seu?
Dentre tantas vozes, consegue distinguir qual é a DELE?
JESUS CRISTO será verdadeiramente seu Senhor e Salvador, quando tiver essa convicção em seu coração.
O significado da palavra convicção de acordo com o dicionário é: crença ou opinião firme a respeito de algo, com base em provas ou razões íntimas, ou como resultado da influência ou persuasão de outrem; convencimento.
Quando você se convencer de que se não fosse JESUS, estaria perdido, com uma vida sem sentido, quando perceber quão sujo estava, e quanto amor foi necessário para lhe limpar, então ELE realmente será Cristo, o Filho do Deus vivo, que salvou a sua alma.
A resposta para essa pergunta está dentro de você e ela depende do quanto JESUS alcançou sua vida.
Quando encontra-la, entenderá o significado da frase do mesmo Pedro quando tendo a oportunidade de partir disse: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6:68)
Aquele que  compreende quem  realmente é JESUS, não consegue mais distanciar-se DELE.
Que JESUS seja seu Deus, salvador, amigo, ajudador, enfim seu tudo.
O desejo do meu coração é que sua alma suspire por ouvir a voz DELE e por andar com ELE, pois ELE é tudo o que você precisa!
Deus abençoe sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário