terça-feira, 17 de novembro de 2015

Só há uma chance!

“...aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27)
A vida é feita de escolhas. Quando você acorda, decide se vai levantar de imediato ou dormir mais cinco minutinhos, escolhe qual roupa vai usar, onde tomara seu café e com quem ira fazê-lo. Todos os dias lhe são apresentadas opções, e sempre é você quem decide qual delas lhe cabe! Quando alguém lhe falta com respeito, é sua decisão responder de igual modo ou manter a calma e educação. No trabalho, ou até mesmo em outras áreas de sua vida, alguém vai tentar “puxar seu tapete”, e mais uma vez, você decide se revida ou deixa que Deus cuide de tudo. Tenha em mente que não só nas grandes mas também nas pequenas atitudes, o caráter das pessoas é revelado.
Sempre lhe é conferido o direito de escolha. A vida não é um caminho totalmente plano, ela tem subidas, descidas, trechos cheios de pedregulhos e alguns buracos. É preciso ter cuidado onde coloca os pés.
Algumas escolhas trazem consigo consequências ruins, pois fazem mal à outras pessoas e principalmente a você.
Quando você é afrontado, o primeiro instinto pode ser se defender, mas antes de permitir que ele ganhe força, pare, respire fundo e reflita se essa realmente seria a decisão correta. Qual foi a atitude de JESUS quando foi zombado e maltratado? Você foi feito a imagem e semelhança de Deus, a bíblia afirma isso, portanto deve ser um imitador de CRISTO.
Quando tentam lhe derrubar, dependendo de como se encontram suas emoções, o primeiro sentimento é de raiva não é mesmo? Mas se ela ganhar força, pode leva-lo a ter atitudes que mais tarde lhe causarão arrependimento. Afinal que diferença haverá entre você e o agressor se os dois agirem da mesma maneira?
JESUS é a luz do mundo, e por mais que tentem escurecer a vida daquele que ELE salvou, a luz sempre dissipará as trevas.
Mas quero que você mesmo se faça uma pergunta e tente responder com toda a sinceridade: O que você tem carregado enquanto está neste mundo? Existem coisas pesadas demais e que tornam sua caminhada mais triste e cansativa. Você tem agido e feito escolhas de acordo com o que Deus ordena?
A palavra de Deus adverte: “ Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. (Hebreus 12:1)
Você é observado em todos os segundos de sua existência. Por seres carnais e espirituais. Que testemunho você tem dado? Certas atitudes não condizem com o Reino de Deus e você é filho DELE.
Lembro-me de um louvor do grupo Rosa de Saron cuja letra adverte que “os dias correm e somem e com o tempo não vão voltar e só há uma chance pra viver”, portanto não perca tempo com aquilo que não edifica. Suas escolhas e atitudes determinarão seu destino final, e a bíblia afirma: aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. O que será apresentado diante de DEUS a seu respeito quando esse dia chegar? O desejo do meu coração é que sejam atitudes de um verdadeiro cristão, o qual procurou praticar aquilo que CRISTO ensinou.
Viva como um verdadeiro filho de DEUS, seja diferente e faça a diferença. Você é luz do mundo e sal da terra, portanto ilumine e dê sabor.
Não é uma tarefa fácil, mas você tem o melhor de todos os ajudadores, o doce Espírito Santo de Deus para lhe instruir e ajudar. ELE lhe ensinará a fazer escolhas corretas de acordo com a vontade do PAI.


Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...