segunda-feira, 27 de abril de 2015

O que tem silenciado sua adoração?

Que a vida não se resume somente a alegrias todo mundo sabe. Porém quem tem o privilégio de compreender a dimensão do amor e sacrifício de Jesus Cristo, sabe que possui motivos suficientes para agradecer e louvar SEU nome. O bom pastor fez o que ninguém faria, deu a vida pelas suas ovelhas.
Inúmeros são os cuidados, livramentos e bênçãos que ELE dispensa aos seus. Se prestar atenção nos pequenos detalhes de seu dia, perceberá a maravilhosa graça do Senhor cercando você. Certas vezes, as inconstâncias da vida, podem lhe fazer esquecer do que o Senhor já fez, desviando seus olhos apenas para o que ELE ainda não realizou, ou para as frustrações que sofreu.
Mas quero lhe perguntar: Que valor Cristo tem para você? ELE é seu Deus apenas quando precisa de ajuda ou independente do que aconteça, é Senhor de sua vida?
Você é capaz de adorá-lo independente da situação que esteja vivendo? 
Certamente é mais fácil lembrar do que acredita que Deus deveria ter feito e não fez, do que das inúmeras coisas que ELE já realizou. Mas preste atenção, pois como você reage na adversidade, revela o fundamento de seu relacionamento com Deus.
Pare e pense sobre como se sentiria se seu filho lhe culpasse pelo mal que o acomete ou pelas coisas que não acontecem do jeito que ele planeja?  Você se sentiria amado e importante se ele apenas lhe procurasse quando precisasse de ajuda?
Deus tem sentimentos, nunca se esqueça disso!
A bíblia relata um acontecimento que revela a atitude de alguém que compreende a profundidade do amor e graça de Deus e é agradecido por entender esse amor.
No livro de Atos dos apóstolos, Paulo e Silas dão exemplo gratidão. Eles sabem que a adversa e momentânea situação  que estão vivendo não se compara ao que receberam de Deus.
A passagem revela dois homens injustamente açoitados e aprisionados, tendo os pés amarrados ao tronco.
Mas isso não foi motivo para que deixassem de adorar a Deus.
A dor e injustiça não abalaram sua comunhão com o PAI.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. (Atos 16: 25-26)
O coração desses homens amava a Deus e esse amor não foi abalado pelo sofrimento.
Quando você decide adorar, mesmo em momentos difíceis, coisas extraordinárias acontecem. ELE abençoa outras vidas através da sua.
ELE é e sempre será Deus, SUA soberania é incontestável e sua graça imensurável.
E você, o que realmente espera de seu relacionamento com ELE? 
A bíblia adverte: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1 Coríntios 15:19).
O bem mais precioso ELE já lhe entregou pela graça, você é filho de DEUS. 
Reflita sobre isso e seja agradecido a Cristo, pois ELE é digno.
Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário