sexta-feira, 18 de julho de 2014

Você foi criado para conquistar!

 “... Prossigo para o alvo, para o prêmio...” – Filipenses 3:14
Você tem se esforçado para alcançar seus sonhos?
Saiba que sua chance de sucesso é exatamente proporcional ao tamanho da força ou do amor que você emprega em persistir por algo.
Não se conquista algo importante sem mudanças. E isso significa que precisará sair da zona de conforto. O medo da decepção paralisa e pode lhe tornar complacente. A complacência por sua vez é perigosa, pois mata o amor.
John Maxwell disse: “Para ter êxito na vida precisamos ficar dentro da nossa zona de força, mas avançarmos continuamente para fora da nossa zona de conforto”.
Quanto você deseja alcançar um objetivo?
É preciso iniciativa para ter êxito em qualquer área da vida, como também é preciso correr riscos.
Você precisa entender que entre a inspiração dos seus sonhos e a concretização, haverá muito suor.
Como citou um devocional de “palavra para hoje”: “Se você tiver amor pelo seu sonho, o preço a ser pago não irá parar você. Você se levantará todas as manhãs, recorrerá à graça de Deus e dará mais um passo na direção daquilo que sabe que Deus colocou você nesta terra para fazer e conquistar”.
O amor e o desejo por algo que almeja o levará a lutar, vencendo assim, todas as dúvidas que tentarem desanimar seu coração.
Tenha como inspiração outra citação da “palavra para hoje”, a qual faz referência a uma passagem do livro de Neemias:
“... Estou fazendo uma grande obra...” – Neemias 6:3 
“Neemias era apaixonado por aquilo que estava fazendo: reconstruir os muros de Jerusalém. Então, quando seus inimigos tentaram desviá-lo e desanimá-lo, ele respondeu: “Estou fazendo uma grande obra, e não posso descer”. O amor é o ponto de partida para toda realização. Você só realizará algo de valor, se estiver apaixonado por aquilo.
Qual é seu objetivo? Está disposto a lutar por ele?
Quanto de amor você coloca em sua busca?
Se você ama o que busca e faz, terá êxito.
As pessoas erram quando não lutam para atingir o que desejam, ou o que as faça feliz, e agindo assim, não conseguem viver a vida de maneira plena e extrair o máximo dela.
É normal por vezes se sentir desanimado, mas isso é momentâneo quando o desejo de conquistar é maior.
O amor é a energia que alimenta seu sonho, porém a estrada para o sucesso está cheia de desvios, problemas e decepções. Portanto,  se você não tiver a mentalidade correta, seus sonhos podem morrer ali.
Caso as decepções e frustrações se tornarem trevas e o impedirem de visualizar seu sonho, clame a Deus, confie Nele e diga como o salmista:
O Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas. Pois contigo posso correr contra uma tropa, com o meu Deus posso saltar sobre uma muralha” (Salmos 18:28-29)
Deus realiza sonhos quando você se esforça e se empenha em busca-los. O melhor conselho vocacional é descobrir qual é a paixão que Deus lhe deu e segui-la.
Deus abençoe sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...