quinta-feira, 28 de março de 2013

Como ser uma nova criatura?

Se alguém está em Cristo, nova criatura é... ( II Corintios  5:17 )
Ser uma nova criatura em Cristo!
Quando suas ações e sentimentos refletirem o amor de Cristo e não forem mais apenas reflexos de suas próprias vontades, você estará começando a ser uma nova criatura em Cristo. Isso requer um certo tempo e o Espírito Santo de Deus lhe instruirá quanto a maneira que deverá agir e quanto a pensamentos que precisem ser mudados. Somente Deus poderá lhe tornar uma nova criatura em CRISTO!
Quando você permite que ELE lhe instrua, percebe que sentimentos antes inexistentes começam a brotar em seu coração.
Nota que pode perdoar o que antes não conseguia.
Compreende que pode suportar além do que imaginava que pudesse.
É exatamente como foi citado em um devocional da PPH:
Você pode não conseguir mudar o mundo, mas Cristo pode mudar você, e quando isso acontecer, o seu mundo começará a ser consertado.
Você deve entregar não apenas seu coração a Jesus, mas sim, toda sua vida.
Isso não impedirá que as pessoas lhe magoem, mas você perceberá que é necessário liberar perdão, e que com Jesus Cristo essa tarefa se torna menos difícil.
Não evitará que você seja caluniado ou incompreendido, mas trará ao seu coração o conforto e a certeza de que o DEUS da justiça retribuirá à cada um segundo suas ações, e o próprio Deus será seu defensor.
Você precisa perceber que quando se sente ansioso ou deseja a solução imediata de algo que lhe perturba, pode estar em busca de soluções temporais, porém Jesus está estabelecendo um Reino Eterno do qual ELE deseja que você faça parte.
Seja uma nova criatura em Cristo, deixe o Espírito Santo lhe ensinar. Permita-se mudar, Deus deseja que você realmente reflita a Glória DELE.
Pense nisso!
Deus lhe abençoe  

Fonte: www.palavraparahoje.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário