quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Você tem um Defensor!

"Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação..." (1 Coríntios 4.12-13)

Esta não parece uma atitude difícil na teoria, mas e na prática, como funciona?
Reagir mediante a uma situação injusta, sair em defesa própria parece o mais provável não é mesmo?
Porém não é desta forma que devem agir os servos de Deus. Você não precisa se defender, revidar ou guardar mágoa em seu coração. Assim como Wim Malgo citou: “Quando você é injustiçado e seu bom nome é manchado, você, em Jesus Cristo, tem a oportunidade de se tornar manso e permanecer manso e humilde sem falar uma única palavra. Jesus quer muito guardar você em perfeita paz! ”.
A paz que JESUS oferece, independe de situação, você pode descansar em segurança sabendo que a justiça pertence a Deus.
Sempre que você optar por fazê-la com as próprias mãos acabará magoado ou desrespeitando alguém, e esse alguém pode até mesmo ser você. Não é dessa maneira que Deus espera que seus servos ajam, pois ELE afirmou que seriam sal e luz do mundo. (Mateus 5:13).
Wim Malgo ressaltou: “Confie nEle ao invés de brigar, discutir ou argumentar. Não é necessária nenhuma palavra de sua parte. Jesus ordena: "Não julgueis." Isso quer dizer que não devemos julgar ou condenar ninguém. Uma palavra áspera, uma calúnia indireta, um olhar ou até mesmo um mau pensamento prejudica a deliciosa tranqüilidade da alma. "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus". (Salmos 46:10) diz o Senhor. Outra passagem bíblica adverte: "No muito falar não falta transgressão."  Entregue a Ele o domínio e você verá que a paz de Deus que excede a todo entendimento guardará o seu coração e sua alma em Cristo Jesus. Enquanto o seu coração estiver calmo, você será abençoado e fortalecido por Deus. E quando a velha e conhecida agitação e o nervosismo quiserem se manifestar em você devido às muitas coisas negativas e mentirosas que disseram contra você e por toda injustiça que foi cometida contra você, confie no Senhor e na SUA justiça!

Deus nunca falha! ELE é o verdadeiro e único juiz.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário