segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A espada do Espírito

Estudar a Palavra de Deus é de Suma importância para todo o cristão.
NEla estão contidas todas as informações que os cristãos precisam saber a respeito de Deus . Ela revela SEU caráter , atributos e amor. Ela nos fornece argumentos para defendermos a fé e nos adverte sobre as consequencias de uma vida longe de Deus.
É através da Palavra que compreendemos o que JESUS CRISTO nos proporcionou através de Sua vida, morte e ressurreição. É a palavra usada por meio do “Espírito Santo de Deus que convence o Homem do pecado da justiça e do Juízo” (João 16:8).
Todo cristão precisa conhecer, entender e guardar o que ensina a Palavra de Deus para poder alcançar as almas que ainda não provaram do amor de DEUS.
Charles Haddon Spurgeon escreveu em seu livro “ A Espada do Espírito” que Ela se torna uma poderosa Espada nas mãos do Espírito Santo . Essa espada penetra fundo no coração do homem, levando-o a reconhecer seu estado e entender sua necessidade de um relacionamento com Deus. O Espírito Santo usa a vida de todo cristão que se dispõe a levantar essa espada. Deus fornece uma armadura para proteger aquele que está lutando a favor do SEU Reino. “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Efesios 6:13) . Amado Soldado de Cristo, nunca desista, mesmo em meio as adversidades. Um bom soldado nunca abandona a batalha, mas luta até o fim. Seguem trechos do livro:
Ser um cristão é ser um guerreiro. O bom soldado de Cristo não deve esperar tranqüilidade neste mundo, ele é um campo de batalha!
Dificuldades nos encontram mesmo quando estamos guardando posição, pelo que o apóstolo, duas ou três vezes, nos exorta - "Resistam". Na agitação da batalha, os homens podem perder suas próprias pernas. Se eles conseguem se manter marchando, eles sairão vitoriosos, mas se eles pararem pela ferocidade de seus adversários, tudo está perdido. Você tem de colocar a armadura celestial para poder permanecer. E você irá precisar dela para manter a posição em que o seu Capitão lhe colocou. O apóstolo Paulo nos fala de resistir tanto quanto permanecer. Não devemos somente nos defender, mas também atacar. Não é o suficiente que você não seja conquistado, você deve conquistar e, por causa disso, nós descobrimos que nós temos de usar, não somente um capacete para proteger a cabeça, mas também uma espada com que atormentar o inimigo. Além do que, não temos nenhuma ordem do nosso Capitão de trilhar um acordo e tentar conseguir os melhores termos que pudermos. Não somos enviados para oferecer concessões! Nem devemos esperar vencer sendo neutros, ou dando ocasionalmente uma trégua. Vocês devem agarrar suas armas e ir em frente para lutar.
Dano infinito será feito por excesso de descuido, e nenhum homem jamais venceu a batalha da vida por descuido.Temos que orar em todo o tempo e vigiar em todo o tempo. TOMAI A ESPADA! TOMAI A ESPADA! Nós devemos ir para os céus com uma espada na mão, por todo o caminho.
Que o Espírito Santo nos ajude!
Vale à pena observar que há apenas uma arma de ataque a nós providenciada, apesar de existirem várias peças de armadura.
Paulo, por excelentes razões, concentra nossa arma ofensiva em uma, pois ela responde por todas as nossas necessidades de ataque. Nós vamos usar a espada e ela somente. Além do mais, se você está indo para essa luta, preste bastante atenção para sua única arma. Você não terá nenhuma outra, tome o cuidado de que você sempre a tenha à mão.
Note, primeiramente, que a espada que você irá levar é a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Somos ordenados a tomar a espada do Espírito e fazê-la nossa própria espada.
A Palavra de Deus que deve ser nossa única arma é de origem nobre, pois ELA É "A ESPADA DO ESPÍRITO." Tem as propriedades de uma espada, e essas foram dadas pelo Espírito de Deus.
O Espírito Santo possui uma espada. Ele é quieto como o orvalho, gentil como o óleo da unção, macio como o vento da noite e pacífico como uma pomba. E ainda, sobre outro aspecto, Ele maneja precisamente uma arma mortal.
Dele deve ser dito, "O SENHOR é homem de guerra; o SENHOR é o seu nome. (Êxodo 15:3) ".
A Palavra de Deus na mão do Espírito fere terrivelmente e faz o coração do homem sangrar.
Essa espada perseguiu vocês e penetrou nos segredos das suas almas - e fez vocês sangrarem em vários lugares. Afinal vocês foram despedaçados no coração, o que é muito melhor que ter o "coração cortado". Seus medos, dúvidas, desespero e incredulidade foram igualmente golpeados e reduzidos a pedaços por essa mesma espada. A Palavra lhes deu vida! Sua alma era como um campo de batalha depois de uma grande luta, debaixo da operação do Espírito Divino, cuja espada não voltou vazia do conflito.
O Espírito Santo glorifica Cristo não só pelo que Ele revela, mas também pelo que Ele transforma.
O Espírito de Deus deve sempre esposar a causa do amor contra o ódio, da Verdade de Deus contra o erro, da santidade contra o pecado, de Cristo contra Satanás! Ele vencerá definitivamente, e aqueles que estiverem com ele devem, em Sua influência, ser mais que vencedores.
A Palavra de Deus, Esse livro maravilhoso, que contém as proclamações da boca de Deus, é a única arma que o Santo Espírito elegeu para Seu propósito bélico. É uma arma espiritual e assim é adequada para o Santo Espírito. As armas da sua luta não são carnais - Ele nunca usa nem inquisição nem paternalismo, força ou suborno, grandes superficialidades, ou terror do poder. Ele trabalha nos homens pela Palavra, que se conforma à Sua própria Natureza espiritual e ao trabalho espiritual que deve ser inquestionavelmente completado.
O Espírito Santo pode fazer um homem sentir o poder Divino da santa Palavra bem no centro de seu ser!
Para batalhas contra os espíritos dos homens, ou contra espíritos infernais, não há arma tão afiada, tão cortante, tão capaz de dividir juntas e medulas, tão penetrante a ponto de discernir os pensamentos e propósitos do coração.
A consciência ferida irá sangrar, suas dores serão sobre ele dia e noite; e por mais que ele busque por milhares de remédios, apenas um pode curar a ferida aberta que essa terrível espada provocou.
Aquele que usa a Palavra nas batalhas do Senhor deve usá-la contra esperanças carnais e então golpear contra os temores da incredulidade.
Convicção, conversão e consolação são ainda trabalhadas, mas apenas pela Palavra de Deus.
O Espírito tem capacidade de sobra de falar de Si mesmo, além do que está escrito na Palavra. O Espírito Santo é Deus.
O Espírito Santo usou a vida de homens revelando a Palavra a seus corações e então Ele os fez pensar como Ele queria que pensassem e escrever o que Ele desejasse que escrevessem.
Bendito seja o Espírito Santo por adequadamente usar tantos escritores e ainda, Ele mesmo permanecer o verdadeiro autor dessa coleção de Livros sagrados!
Ele se deleita em usar uma arma feita tão divinamente e Ele realmente a usa gloriosamente!
A palavra de Deus é também a espada do Espírito porque Ele a afia. É porque Ele está nela que ela é tão afiada e cortante.
O Espírito Santo ainda respira e sopra através das Palavras escolhidas.
Não teria nenhuma lâmina se não fosse por Sua Presença dentro dela e Seu trabalho contínuo sobre ela.
É a espada do Espírito porque somente ELE pode nos instruir em como usá-la.
Um verdadeiro nascido de Deus sabe onde procurar o leite que irá nutrir sua alma. A ovelha de Cristo conhece a voz do seu pastor na Palavra e ela não seguirá um estranho.
Jovem soldado, você deve ir ao campo de treinamento do Espírito Santo para se transformar num eficiente espadachim.
Mas, principalmente, é a espada o Espírito porque Ele é o Grande mestre em seu uso.
Através dessa espada que Homens têm visto o pecado como pecado - sabemos o que o uso da espada do Espírito de Deus significa, pois dentro de nós mesmos Ele deixou marcas de Sua habilidade. Ele matou nossas dúvidas e temores e não deixou mais a nos incomodar nenhuma resistência a acreditarmos.
O Espírito trabalha no crente uma convicção da Verdade de Deus que asseguradamente bane suspeitas! Quando o Espírito Santo lida com a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, estes todos caem a Seus pés, troféus ao poder de Sua grandiosa arma, diante da Palavra de Deus!
Podem existir questionamentos em nosso interior tais como: "Como, meu Mestre, eu devo lutar contra os adversários"? "Como farei isto? Aqui", diz o Espírito Santo, "use isto! Essa é minha própria espada.
Essa Palavra de Deus que pôde converter você, pode converter qualquer um! Se pôde matar seu desespero, pode remover a desesperança de qualquer outro homem. Se conquistou seu orgulho e desejo próprio, pode subjugar o mesmo em seus filhos e em seus vizinhos.
A Palavra de Deus é a espada do Espírito, mas TEM DE SER TAMBÉM NOSSA ESPADA.
Falharemos na velhice se não temos as eternas Verdades de Deus para nos amparar.
Apesar de vocês serem tão diferentes uns dos outros. Essa espada cabe em todas as mãos perfeitamente.
O Espírito Santo, na Palavra sagrada, preparou uma indumentária de guerra que cai bem em grandes mentes e em pequenas, para os cultos e os analfabetos. Uma espada maravilhosa é essa, que, nas mãos da fé, revela uma adaptação em qualquer circunstância!
Estude a palavra e trabalhe no entendimento de seu significado. Vá fundo ao espírito da Inspiração. Aquele que cava mais fundo na mina é o que consegue mais ouro dela.
Tomai a espada com a firmeza de uma fé sincera. Segure-a bem por um conhecimento mais completo. Então exercite-se diariamente no seu uso.
Dentro de seu próprio coração você irá achar um bando de bandidos que deve ser exterminado. Haverá sempre a necessidade de manter a espada entrando em seu próprio território. Acabe com essa guerra civil antes de ir a território estrangeiro.
Uma vez mais, nós tomamos essa espada com um objetivo. Haveremos de usá-la de tal forma que devemos permanecer e resistir. Se você quer permanecer, desembainhe a espada e acabe com suas dúvidas. Quão fortes são os ataques de incredulidade!
Suas aflições multiplicam e você nunca será capaz de vencer a impaciência e desconfiança a não ser pela Infalível Palavra de Deus. Você pode usá-la e conseguir paciência, se você usar essa arma para matar a ansiedade. Você irá "Permanecer no dia mau" e, depois de ter feito tudo, você permanecerá, se a espada estiver em suas mãos.
Lembre-se que o texto está no tempo presente - Tomai a espada do Espírito agora mesmo.
Alguém pode dizer: "Eu tenho sido violentamente assediado de várias formas." É mesmo? Você não é o primeiro. Nosso Divino Senhor em sua fraqueza foi tentado pelo diabo. Ele poderia ter lutado com Satanás com várias armas, mas ele escolheu para vencê-lo uma somente. Ele disse, "Está escrito. Está escrito.
Se eu não consigo encontrar uma Escritura para me confortar, então meus problemas interiores se multiplicam. Lute contra a desesperança e o desespero com a espada do Espírito.
Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário